Política Regional

Vereador media processo para inclusão de Jerônimo Monteiro à microrregião do Caparaó

COMPARTILHE
187
Advertisement
Advertisement

O vereador Leneandro Braga Goulart, conhecido popularmente como “Anu”, solicitou a indicação, em parceria com o presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, deputado Erick Musso, de alteração no anexo único da Lei Estadual 9.768/2011, para inclusão do município de Jerônimo Monteiro a microrregião do Caparaó Capixaba.

Soraya Manato quer garantia da sustentação oral em julgamento que antecipa o mérito

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados analisará,...

Marataízes: Tininho contraria clamor popular e aprova aumento de salários de vereadores, prefeito e vice

O prefeito de Marataízes, Robertino Batista, o “Tininho”, contrariou o clamor popular e sancionou...

PL que obriga atendimento prioritário a pessoas com Síndrome de Down é aprovado na Ales

A Assembleia Legislativa do Espírito Santo aprovou nesta quarta-feira (11), o projeto de lei...

“A indicação, que é do final de 2018, foi a plenário, com anuência dos deputados e criou-se o processo nº 84241012, na Secretaria de Planejamento do Estado, e está tramitação. Estamos instruindo, dando corpo e força ao processo/indicação, inclusive com a ajuda do IDAF e outros órgãos e, certamente, em pouco tempo o Caparaó Capixaba terá Jerônimo Monteiro como município legalmente integrante de sua microrregião. E, deixaremos de ser (nas palavras do governador) dissidentes”, disse o vereador.

Anu afirma que está na expectativa para que o processo caminhe com celeridade e que fica feliz por saber da receptividade do Caparaó com o município de Jerônimo Monteiro. “Precisamos pesar os prós e contras e a vontade dos deputados, dos órgãos governamentais, da nossa região e nossa vontade, que é estar legalmente em uma microrregião que de fato já pertencemos. Acredito que a cidade só tem a ganhar”, afirmou o parlamentar.

Advertisement
Continua depois da publicidade

 

Advertisement
Publicidade