Cidades

Veja detalhes do novo alerta para chuvas intensas no Espírito Santo

COMPARTILHE
2816
Advertisement
Advertisement

O Espírito Santo continua sob alerta emitido pelo Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptce/Inpe), que prevê chuvas intensas em várias cidades do estado para esta terça-feira (12).

Projetos da Guarda Civil Municipal vão presentear mais de 1.200 crianças em Cachoeiro

Os projetos Ronda de Prevenção Escolar (Rope) e Guarda Mirim, da Guarda Civil Municipal...

Sine Anchieta está com 34 vagas de emprego em aberto nesta sexta (13)

A Agência do Sine de Anchieta está com 34 vagas de emprego em aberto...

Sine Cachoeiro oferta 41 vagas de emprego nesta sexta (13); confira

A sexta-feira (13) começa com 41 vagas de emprego no Sine de Cachoeiro de...

O alerta é para tempo instável e chuvas de moderada a forte intensidade intercaladas com períodos de melhoria que podem resultar em acumulados elevados ao final do período em municípios da Grande Vitória, Região Sul e trechos do litoral capixaba. A previsão é válida até às 23h59 desta terça. 

Alegre, o município mais prejudicado com o vendaval e forte temporal de ontem (11), ainda contabiliza os prejuízos. A Defesa Civil municipal informou que, juntamente com o Serviço Social do município, conseguiu visitar aproximadamente 60 casas até o início desta tarde. O número atual de ocorrências mais graves de destelhamento subiu de 18 para 26, em diversos pontos.

Advertisement
Continua depois da publicidade

A Defesa Civil Estadual também está no município acompanhando os trabalhos, fazendo o levantamento dos estragos e contribuindo para as ações de soluções da crise. Equipes do Corpo de Bombeiros atuam no local com a remoção de árvores caídas que oferecem maior risco.

Universitários da Ufes estão se mobilizando para pedido de doações para os alunos atingidos. O telefone para contato ajuda é o (28) 999532458.

Já a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos convocou a todas as famílias, que necessitam de ajuda da Prefeitura de Alegre, para amparo com reparo de telhados ou realojamento, para atendimento específico. O atendimento está sendo realizado na Sala de Reuniões, na sede da própria Prefeitura.

Veja a lista de municípios capixabas sob alerta para hoje:

Advertisement

Anchieta

Aracruz

Cariacica

Guarapari

Iconha

Itapemirim

Linhares

Marataízes

Piúma

Presidente Kennedy

Serra

Viana

Vila Velha

Vitória

Advertisement
Publicidade