Geral

Terminam hoje (13) as inscrições para o Prêmio Capes Talento Universitário

COMPARTILHE
Groups of friends studying together on the bibliotech
166
Advertisement
Advertisement

As inscrições para o 1º Prêmio Capes Talento Universitário foram prorrogadas para até 23h59 dessa quarta (13). Até o momento mais de 12 mil graduandos já se inscreveram.  Além de valorizar e premiar os melhores estudantes, o Prêmio Capes Talento Universitário vai subsidiar estudos e pesquisas da Capes para a formulação de políticas públicas para a educação superior.

PF prende procurado pela Interpol por assassinato da esposa e ocultação do corpo

A Polícia Federal prendeu nesta terça, 18, em Pouso Alegre, interior de Minas, um...

Professor de escola particular é preso em operação contra pornografia infantil

A Polícia Civil de São Paulo prendeu na manhã desta terça-feira, 18, um professor...

TRF-1 condena carvoaria por 'desgraça alheia' de 11 que bebiam água de animais

O Tribunal Regional Federal da 1.ª Região condenou o proprietário de uma carvoaria no...

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), em parceria com o Ministério da Educação (MEC), premiará mil estudantes de cursos de graduação com o valor de R$ 5 mil. Segundo a Capes, a competição busca reconhecer o desempenho dos alunos de todas as áreas que tenham elevado grau de desenvolvimento de competências cognitivas.

As inscrições devem ser feitas pelo portal do Prêmio. Para isso, o estudante deve ser brasileiro, ter iniciado a graduação em 2019 e realizado o Enem em 2017 ou 2018. Além disso, o candidato não pode ter débito, de qualquer natureza, com a Capes, o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) ou outras agências ou instituições de fomento à pesquisa.

Advertisement
Continua depois da publicidade

A prova será aplicada pela Capes, por meio da Cesgranrio. Terá prova de 80 questões de múltipla escolha a ser realizada em 8 de dezembro, à tarde, em 60 municípios brasileiros, localizados nas 27 unidades da Federação. O resultado será divulgado até 31 de janeiro de 2020.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Advertisement