Cidades

Site em homenagem as primeiras fãs de Roberto Carlos é lançado em Cachoeiro

COMPARTILHE
547
Advertisement
Advertisement

Já está no ar o site Detalhes de uma Vida (www.detalhesdeumavida.com.br), que conta a história de vida das cachoeirenses Gercy Volpato e de sua irmã Maria Leonôr (falecida em 2008). Elas são as primeiras fãs do conterrâneo Roberto Carlos e ao longo de mais de 50 anos construíram um grande acervo em homenagem ao ídolo.

Continua depois da publicidade

O lançamento do site ocorreu no último dia 22 de novembro, na Casa de Cultura Roberto Carlos, em Cachoeiro de Itapemirim (ES), local onde o cantor nasceu e morou na infância, e contou com a presença de familiares, amigos de Gercy e da consultora interna da Secretaria Municipal de Cultura (Semcult), Valquíria Volpato.

Além de mostrar os detalhes de como o site foi desenvolvido, os idealizadores do projeto, o fotógrafo e publicitário Luan Volpato e a jornalista Sara Moreira, homenagearam Gercy Volpato, que no mesmo dia completou 90 anos de idade.

“Eu não tenho palavras para agradecer o carinho com que Luan e Sara desenvolveram esse trabalho. O resultado ficou muito bonito e agora mais pessoas poderão conhecer a nossa história, o nosso acervo e o nosso amor por Roberto Carlos”, afirmou Gercy.

Continua depois da publicidade

Da esquerda para direita: Diogo Machado (desenvolvedor do site), Gercy Volpato, Sara Moreira (jornalista) e Luan Volpato (criador do projeto).

O site

Com mais de 3 mil arquivos, o site Detalhes de uma Vida está adaptado para todos os tamanhos de tela. Nele, os visitantes podem conferir a biografia das irmãs Volpato, a história de como nasceu o amor pelo cantor – elas conheceram Roberto Carlos quando ele tinha 9 anos de idade e se apresentava aos domingos na Rádio Cachoeiro –, além de curiosidades e bastidores da catalogação do acervo.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Aliás, o acervo merece um destaque à parte. São centenas de revistas (incluindo algumas raridades dos anos 1960), jornais, fotos, quadros, capas de discos, ingressos, cartinhas enviadas ao Rei, além de objetos adquiridos ao longo das décadas – destaque para um boneco de Roberto Carlos, lançado nos anos 1960 e que fez um grande sucesso de vendas na época de ouro da Jovem Guarda.

Além do acervo, os visitantes do site também podem conferir todas as reportagens que já saíram sobre a história das irmãs Volpato na mídia local, estadual e nacional, além de poderem interagir no menu “Mural de Recados”, onde podem deixar comentários e fotos.

O site continuará sendo alimentado à medida que Gercy Volpato for adquirindo mais itens para sua coleção pessoal. A equipe do projeto também criou uma página no Instagram para interagir com o público e mostrar mais imagens e vídeos dos bastidores.

Serviço

Site: www.detalhesdeumavida.com.br

Instagram: www.instagram.com/detalhesdeumavida.oficial

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].