Grande Vitória

Prefeitura de Vila Velha retira mais de 66 toneladas de lixo e planta aquática do Canal Marinho

COMPARTILHE
Divulgação
60

Somente nos últimos dois dias, a Prefeitura de Vila Velha recolheu 66,5 toneladas de resíduos do Canal Marinho, região da Grande Cobilândia. Na terça-feira (19), foram recolhidos 44 toneladas, sendo 26 delas somente de gigogas (planta aquática) e 18 toneladas de lixo.

Prefeitura de Vila Velha promove posse dos diretores escolares nesta quinta-feira (12)

A Prefeitura realizará a posse simbólica dos diretores eleitos de 99 Unidades da Rede...

Supermercado Casagrande é interditado pela Vigilância Sanitária

Um supermercado da rede Casagrande, localizado em Itacibá, Cariacica, foi interditado pela Vigilância Sanitária...

Polícia Federal apreende 230 smartphones contrabandeados em Vila Velha

Uma operação deflagrada pela Polícia Federal no Espírito Santo nesta terça-feira (10), apreendeu aproximadamente...

Já na quarta-feira (20), foram retiradas 21 toneladas, sendo 13 delas de gigogas e o demais de lixo de dentro do canal.  Os números são registrados por técnicos e engenheiros da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsu).

Além deste grande volume de resíduos retirado de dentro do canal, as equipes recolheram das margens, durante os dois de limpeza, aproximadamente 1,5 toneladas de lixo. O trabalho de limpeza continua em todos os canais que cortam a cidade.

Continua depois da publicidade

O lixo atrapalha o escoamento da água no período de chuvas, entope bueiros e boca de lobos, prejudica o funcionamento das bombas hidráulicas das três estações de bombeamento, além de causar prejuízos e doenças para população.

As equipes realizam serviços de varrição, capina, poda de árvores, coleta de lixo, limpeza de pontos viciados de lixo, dentre outros serviços. Anualmente, são gastos R$ 6 milhões para limpeza de pontos viciados de lixo na cidade. Este dinheiro público gasto com a limpeza do descarte irregular poderia ser aplicado na construção de Unidades de Saúde e Escolas.

Publicidade