Cidades

Prefeitura de Cachoeiro faz recadastramento de artesãos e trabalhadores manuais

COMPARTILHE
69

Artesãos e trabalhadores manuais serão recadastrados pela Prefeitura de Cachoeiro. A partir de terça-feira (12), eles devem procurar a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), no Museu de Ciência e Tecnologia, localizado à rua Moreira, n° 317, no bairro Coronel Borges, para atualizar o banco de dados da Gerência de Artesanato.

Produtores rurais de Nova Safra recebem pavimentação asfáltica em Itapemirim

O Municipal de Itapemirim, por meio da Secretaria de Obras e Urbanismo e da...

Justiça determina que blogueiro e administrador de grupo de Facebook retirem do ar injúrias contra vereador de Guaçuí

A Justiça determinou que o blogueiro e radialista Jupiassu Rosa Albino, conhecido como “Max...

Coral de Sinos do Colégio Adventista apresenta especial de Natal em Cachoeiro 

Enfeites, pisca-piscas, árvores de natal, enfim, tudo para deixar a cidade mais colorida e...

O atendimento será feito das 9h às 17h. Para atualizar as informações cadastrais, é preciso levar cópia de CPF, Identidade, Carteira Nacional do Artesão (se a pessoa já tiver), uma foto 3×4, comprovante de residência e peças prontas dos seus trabalhos artesanais.

O recadastramento está sendo feito em parceria com a Dataci, que desenvolveu um sistema em que serão inseridos dados referentes à carteira nacional de artesão do profissional, fotos dos seus trabalhos, relação da tipologia do artesanato, dentre outros.

Continua depois da publicidade

Essas informações subsidiarão políticas públicas para a área, ao garantir dados atualizados aos técnicos do setor. A partir deles, poderão ser ofertadas capacitações, participações em cursos, palestras, feiras de artesanato e outras atividades voltadas para o desenvolvimento da área.

“Ao longo deste ano, temos desempenhado várias ações e projetos para fortificar e divulgar o artesanato de Cachoeiro. Agora, em parceria com a Dataci, desenvolvemos um sistema para prover um cadastramento de todos os artesãos e trabalhadores manuais do município. Assim, vamos identificar os que possuem a Carteira Nacional do Artesão, a quantidade de trabalhadores manuais e as tipologias com as quais trabalham e diversas outras informações que vão compor um banco de dados que servirá para futuras capacitações, divulgações e fortacimento do segmento, no município e região”, destaca o subsecretário de Trabalho e Renda da Semdec, Ramom Gobetti.

Emissão da Carteira Nacional do Artesão

No mesmo local, o artesão que não possui a Carteira Nacional do Artesão poderá agendar a avaliação do teste de aptidão necessário para a emissão do documento. Mais informações pelo telefone 3155-5345, com os funcionários do setor.

Publicidade