Segurança

Operação da PM em São José do Calçado elimina pichações com siglas de facções criminosas

COMPARTILHE
2027
Advertisement

Na manhã desta quinta-feira (14), Policiais Militares do Espírito Santo, lotados no 3º Batalhão, realizaram mais uma edição da Operação Força Total no município de São José do Calçado. A ação contou com ações preventivas, como combate a pichações com siglas de facções criminosas.

Com ajuda de Messi, PM apreende um menor com maconha e crack em Cachoeiro

A Polícia Militar apreendeu na tarde desta sexta-feira (24) um menor com maconha e...

Suspeito arromba restaurante na Avenida Beira Rio em Cachoeiro; veja vídeo

Um homem, visivelmente sob efeito de entorpecentes, arrombou as portas de vidro de um...

Dois homens são presos com drogas em Guaçuí

Dois homens foram presos em um local conhecido como Ama Norte, em Guaçuí, às...

Nas ações, após encontrarem as pichações em alguns pontos de um bairro do município, os militares, com apoio da prefeitura, apagaram as inscrições nos locais. A suspeita é de que as pichações foram feitas por pessoas ligadas ou simpatizantes a uma facção criminosa que busca ramificar sua atuação nas regiões como forma de intimidar os moradores locais.

Advertisement
Continua depois da publicidade

O tenente-coronel Luciano Suave, comandante do 3º BPM em Alegre, enfatizou que o 3º Batalhão está presente em todo o Caparaó e “onde a polícia está o tráfico não prospera”. “Qualquer pessoa que seja encontrada em flagrante pichando muros com dizeres associado a grupos criminosos, será encaminhado para a delegacia e responderá pelo crime de apologia ao tráfico. A população pode denunciar pelo Disque-denúncia 181 ou pelo número de emergência 190 ”, explicou o comandante.

Também foram realizados bloqueios na ES 484 e no centro do município para abordagens a pessoas e veículos suspeitos nas principais vias de acesso.

Recentemente, duas grandes apreensões foram realizadas no município, onde quase 8 quilos de drogas foram apreendidos e 18 pessoas detidas ao todo. O objetivo é desarticular o tráfico de entorpecentes e associações de pessoas voltadas ao tráfico na região, tanto com ações repressivas, como principalmente preventivas.

Advertisement

Advertisement
Publicidade