Cidades

Natal Mágico é inaugurado oficialmente em Cachoeiro

COMPARTILHE
181

O Natal Mágico, tema da festa deste ano em Cachoeiro, foi inaugurado oficialmente na noite desta quinta-feira (21), pelo prefeito Victor Coelho. A decoração natalina, que pela primeira vez, está concentrada na Praça de Fátima, na Avenida Beira Rio, poderá ser apreciada até o dia 06 de janeiro de 2020.

Assista a edição deste sábado (7) do programa Top Show pelo AQUINOTICIAS.COM

O programa Top Show, apresentado por Parraro Scherrer, deste sábado (7), está no ar...

Fim de semana repleto de atrações culturais e de lazer para os cachoeirenses

Para aqueles que gostam de atividades artísticas e culturais, o fim de semana, em...

Após fortes chuvas, casa desaba em Mimoso do Sul

Uma residência veio abaixo após as fortes chuvas que caíram na madrugada deste sábado...

Com a temática de promover a celebração da vida, da fraternidade e o despertar de ações de solidariedade, durante a solenidade, o prefeito acendeu a iluminação da árvore de Natal, que neste ano, tem 17 metros de altura, três metros a mais do que a de 2018.

Além da árvore de Natal, os visitantes ainda podem ver a Casa do Papai Noel, a iluminação da praça com milhares de luzes de pisca-pisca, que formam uma iluminação especial, um balão e acessórios e figuras natalinas, como Papai Noel, caixas de presentes, trenós e, ainda, o cenário da Sagrada Família.

Continua depois da publicidade

A Ponte de Ferro, um dos cartões-postais da cidade, também recebeu iluminação decorativa. Em toda a sua extensão, a estrutura ganhou uma espécie de franja cintilante, que fará um espetáculo de luzes.

 

Segurança reforçada

A segurança na Praça de Fátima, também foi reforçada. A Guarda Municipal, em parceria com a Polícia Militar de Cachoeiro, monitoraram todo o ambiente e a Secretaria Municipal de Segurança (Semseg) também fez a contratação de segurança privada.

“Espero que a magia do Natal traga o clima de união e confraternização, para que todos possam aproveitar nossa cidade. Espero que desfrutem do que preparamos para vocês, em um local mais amplo, mais seguro, aconchegante e familiar, para que todos possam se divertir”, destacou Victor Coelho.

A dona de casa Márcia Gomes, de 46 anos, esteve presente e aprovou a decoração e o novo local escolhido. “Está muito bom, muito lindo, é realmente um natal para nossas crianças, para nossas famílias. Trouxe meus netos hoje e todos estão gostando, tiramos muitas fotos. Espero que todo mundo possa aproveitar este espaço, que ficou muito melhor”, disse.

O vigilante Rômulo de Souza, de 46 anos, foi outro morador que também esteve no local, elogiou a decoração e acredita que, atrairá muitos turistas. “Penso que moradores de outras cidades também vão querer aproveitar e conhecer este lugar, ficou muito lindo e iluminado. A prefeitura está de parabéns pelo trabalho, é um maravilhoso espaço de lazer para este fim de ano”, conta.

 

Transporte para crianças do interior

A Prefeitura disponibilizará, por meio da Secretaria Municipal de Gestão de Transportes (Semtra), um ônibus e uma van decorados com microlâmpadas para levarem crianças do interior de Cachoeiro para visitarem a decoração de Natal na cidade.

“Esta decoração foi feita com muito carinho para que essa noite pudesse ser a mais mágica possível, como vocês, cachoeirenses, merecem. Com o transporte, proporcionaremos a outras crianças e seus familiares ao acesso à decoração na cidade. Desejamos que aproveitem todo este espaço”, disse o subsecretário de Cultura de Cachoeiro, Lucimar Costa.

Publicidade