Espírito Santo

Informação sobre interdição na BR 262 nesta quarta-feira é falsa, afirma Dnit

COMPARTILHE
Foto: Luciano Ribeiro | Via Rural
1128
Advertisement
Advertisement

Uma informação de que a BR-262 estaria interditada devido ao perigo de deslizamento de terra no km 26, na região conhecida com Serra da Boa Vista, em Domingos Martins, se espalhou nas redes sociais e em grupos de WhatsApp no final da manhã desta quarta-feira (20). Entretanto, a informação não é verídica.

Novo aviso meteorológico alerta para até 100 mm de chuva por dia no ES

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu novo aviso meteorológico para até 100 mm...

Alerta: chuvas fortes no Caparaó podem causar enchentes no Rio Itapemirim esta madrugada

As fortes chuvas não cessam em todo o Espírito Santo. Desde às 16h desta...

Sedes cria grupo de trabalho para auxiliar retomada econômica dos municípios afetados pelas chuvas no ES

Representantes da Secretaria de Desenvolvimento (Sedes) se reuniram, na manhã desta segunda-feira (20), com...

O boato de interdição da pista começou a circular após o secretário de Obras e Serviços Urbanos de Domingos Martins, Elizandro Belshoff, gravar um vídeo de uma fissura em uma estrada que fica acima da BR-262, e que poderia ocasionar em um deslizamento de terra.

O secretário Elizandro explicou que foi até o local, juntamente com a equipe da Defesa Civil do município, para averiguar uma informação de que o local poderia desbarrancar. Chegando ao local, foi constatado que há uma grande fissura e que o há a necessidade de monitoramento.

Advertisement
Continua depois da publicidade

“Fiz o vídeo e encaminhei ao superintendente do Dnit, Romeu Scheibe Neto, para que eles tomassem conhecimento e monitorassem o local. Como é de responsabilidade do Dnit, eles estão acompanhando essa situação. Fomos prontamente averiguar a informação com nossa equipe como forma de prevenção”, explicou o secretário.

O engenheiro e supervisor da Região Serrana do Dnit, Fábio José da Vitória e Silva, afirmou que não há qualquer ponto de interdição na rodovia. Segundo ele, o local que ameaça desmoronar está sendo monitorado por técnicos do órgão, e não há qualquer orientação para que a pista seja fechada.

O deputado federal Evair de Melo, que tem acompanhado a situação da BR-262 nos últimos dias, gravou um vídeo em que ele diz que em conversa com o superintendente do Dnit, Romeu Scheibe, a confirmação é de que não há interdições e que a rodovia está sendo monitorada.

Notícia falsa afirma que ponte pode cair

Advertisement

O comandante do Corpo de Bombeiros também gravou outro vídeo, na ponte que fica na divisa dos municípios de Domingos Martins e Viana, mostrando que não há qualquer problema na estrutura da ponte. Isso porque, está circulando nas redes sociais e em grupos de WhatsApp, uma imagem de uma ponte, como sendo essa sobre o Rio Jucu, com a informação de que a mesma corre o risco de cair. A foto que aparece na imagem que circula é uma ponte da cidade de Prata em Minas Gerais.

Fonte: Site Montanhas Capixabas

Advertisement
Publicidade