Geral

Inep divulga hoje gabaritos oficiais do Enem

COMPARTILHE
120
Advertisement
Advertisement

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) divulga hoje (13) os gabaritos oficiais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Também serão divulgados os Cadernos de Questões, em todas as suas versões.

Coronavírus: mortos chegam a 80 na China; há casos confirmados em 14 países

Por Gregory Prudenciano São Paulo, 26/01/2020 - A TV estatal chinesa CGTN divulgou na...

Homem é assassinado a tiros em frente a padaria em alto de Pinheiros

Um homem foi assassinado a tiros ao reagir a um assalto na frente de...

Weintraub responde a pedidos de correção de notas e solicita nova análise

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, usou sua conta no Twitter para responder diretamente...

No total, serão seis gabaritos para cada dia de aplicação e seis Cadernos de Questões, de acordo com as cores da prova e opções acessíveis. Os participantes podem acessar os gabaritos pelo portal do Inep, na página do Enem ou pelo aplicativo do Enem.

Os participantes deverão ficar atentos para conferir o gabarito relativo à cor de prova que fez em cada domingo de aplicação.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Mesmo com o gabarito em mãos, os participantes ainda não poderão saber qual nota tiraram no exame, isso porque o Enem é corrigido pela chamada Teoria de Resposta ao Item (TRI).

Pela TRI, não há um valor fixo para cada questão. A pontuação varia conforme o percentual de acertos e erros naquele item entre os participantes e também de acordo com o desempenho de cada estudante na prova.

O Enem 2019 foi aplicado nos dias 3 e 10 de novembro. Cerca de 3,9 milhões de estudantes de todo o país compareceram ao menos em um dia de prova.

Os resultados individuais do Enem 2019 serão divulgados na Página do Participante e no aplicativo do Enem, em janeiro de 2020, a partir de consulta com CPF e senha.

Advertisement

O resultado dos participantes eliminados, segundo o Inep, não será divulgado, mesmo que eles tenham feito o Enem nos dois dias de aplicação. Para os treineiros, que fazem o exame para autoavaliação de conhecimentos, a consulta só será liberada em março do ano que vem.

Fonte: Agência Brasil

Advertisement
Publicidade