Educação

Enade 2019 será realizado neste domingo (24)

COMPARTILHE
education, campus, friendship and people concept - group of happy teenage students with school folders
35
Advertisement
Advertisement

As provas do Enade 2019 serão realizadas neste domingo (24) em todo o país. O exame é um componente obrigatório do currículo dos cursos de graduação, sendo uma exigência para a obtenção do diploma. Foram cerca de 430 mil inscritos para o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes.

Certificados do Encceja já podem ser solicitados

Os participantes que alcançaram a nota mínima exigida nas quatro áreas do conhecimento e...

Resultado para quem solicitou a reaplicação do Enem 2019 já está disponível

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep),...

Consumidores podem aproveitar descontos da Black Friday 2019 para estudar pagando pouco

A Black Friday, desde os anos 2000 – quando foi implantada no Brasil –...

Nesta quinta-feira (21), finalizou o prazo para preencher o Questionário do Estudante. O procedimento é obrigatório para a realização do exame. Somente após responder o questionário é que o estudante poderá acessar o Cartão de Confirmação de Inscrição, com as informações sobre local e hora das provas.

Para preencher, é necessário ter cadastro inicial no Enade 2019, clicar na opção ‘Primeiro Acesso” e criar login e senha. Em seguida, os estudantes inscritos poderão acessar o questionário e dar seguimento à sua inscrição no processo.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Enade 2019 

No Enade 2019 serão avaliados os formandos nos cursos das áreas de Ciências Agrárias, Ciências da Saúde e áreas afins; Engenharias e Arquitetura e Urbanismo; e os cursos de tecnologia nas áreas de Ambiente e Saúde, Produção Alimentícia, Recursos Naturais, Militar e de Segurança.

A prova conta com 10 questões de formação geral e 30 questões relacionadas à área de formação, sendo divididas em itens discursivos e de múltipla escolha. A participação no exame fica registrada no histórico escolar e é pré-requisito para a colação de grau.

 

Advertisement

Fonte: E+B Educação | Gabriele Silva

Advertisement
Publicidade