Cidades

Defesa Civil de Divino de São Lourenço emite alerta para população que mora às margens do rio e próximo a encostas

COMPARTILHE
2065

A Defesa Civil de Divino de São Lourenço emitiu alerta na manhã desta quinta-feira (21) para a população que mora às margens do rio e que reside próximo a encostas. Nas últimas 24h, segundo o coordenador do órgão, Wellyngton Antunes, choveu pouco mais de 50 mm na região de Patrimônio da Penha e Limo Verde, onde fica a cabeceira do rio.

Transforma Cachoeiro: mutirão no Bela Vista será no dia 21 deste mês

Dia 21 de dezembro é a nova data agendada, pela Prefeitura de Cachoeiro, para...

Veja como fica o tempo nesta quinta (12) no Sul do ES

Quinta-feira (12) de tempo firme em praticamente todo o Espírito Santo. Possibilidade de pancada...

Prefeitura propõe novo Plano de Carreira da Guarda Civil Municipal de Cachoeiro

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim encaminhou, à Câmara Municipal, nesta terça-feira (10), projeto...

Apesar das chuvas intensas que fizeram o rio subir cerca de 2,5 metros e de algumas áreas inundadas na zona rural do município, Antunes afirmou que não houve ocorrências graves e que não há nenhum desabrigado.

A fotos são de Divino de São Lourenço e São Thiago, em Guaçuí

Continua depois da publicidade

O coordenador contou, ainda, que o nível do rio começou a baixar pela manhã de hoje, mas que a preocupação é a possibilidade de mais chuvas na região nas próximas horas. Antunes descartou informações que circulam nas redes sociais sobre uma tromba d’água que, supostamente, atingiu Divino durante a madrugada e inundaria Guaçuí nas próximos horas.

A Defesa Civil pede que moradores fiquem atentos e, que, caso notem rachaduras em terrenos e residências, deslizamentos, grande volume de chuvas e aumento do nível do rio, que procurem abrigo seguro.

Em caso de emergência, os moradores devem entrar em contato com a equipe que monitora o município por meio destes contatos: (28) 99948:7146 (Wellyngton Antunes), (28) 99942:6460 ( Vitor César), (28) 99978:6355 (José Walmir) e (28) 99932:8920 (Matheus Moreira).

Publicidade