Cidades

Cães e gatos podem ganhar novos lares com feira de adoção em Cachoeiro

COMPARTILHE
314

A última feira de adoção de 2019, organizada pelo Grupo “Patinhas Resgate Animal”, acontece neste sábado (23) em Cachoeiro de Itapemirim, a partir das 9h, na loja Mundo Animal, próximo a antiga Estação Ferroviária. Ao todo serão cinco filhotes de cães e 11 de gatos.

Assista a edição deste sábado (7) do programa Top Show pelo AQUINOTICIAS.COM

O programa Top Show, apresentado por Parraro Scherrer, deste sábado (7), está no ar...

Fim de semana repleto de atrações culturais e de lazer para os cachoeirenses

Para aqueles que gostam de atividades artísticas e culturais, o fim de semana, em...

Após fortes chuvas, casa desaba em Mimoso do Sul

Uma residência veio abaixo após as fortes chuvas que caíram na madrugada deste sábado...

Além da feira de adoção acontecerá um bazar beneficente de roupas seminovas, com peças por R$ 1 e venda de bolo de pote, brigadeiro e torta salgada. De acordo com a coordenadora do grupo, Tatiana Andrade, esta ação será de extrema importância para quitar as dívidas adquiridas com os resgates durante o ano, e preparar para as ações durante o período de festas de fim de ano, no qual cresce o número de abandono destes animais.

Continua depois da publicidade

“Estamos considero esta feira de adoção como a mais importante do ano, porque nesta época (até o carnaval) o número de abandono de animais triplica, pois seus donos fazem viagens longas, ou vão para as praias, e esquecem que tem um bichinho dentro de casa”, diz Tatiana.

A coordenadora avisa que também estarão recebendo doações de sachês para cães e gatos, areia higiênica, produtos pet e vacina para gatos, no valor de R$ 25. Os filhotes de cães adotados serão entregues com a 1ª dose da vacina doada pela loja Mundo Animal.

“Nós acreditamos que os cachoeirenses estão cada vez mais conscientes sobre a adoção de filhotes. Nossas feiras estão ficando maiores e com mais gentes. O nosso trabalho, através da panfletagem de cartilhas, é importante para que a população tome consciência sobre posse responsável, castração e também enxergar o aumento da população de animais de rua, prezando sempre pela transparência do nosso trabalho”, afirma Tatiana.

Para adotar é necessário que o interessado passe por uma entrevista, preencha o termo de adoção, ser maior de idade, anexar xerox de comprovante de residência e documentos. Caso a parte interessada seja um casal, é necessária a documentação de ambos. A organização pede que o animal seja carregado em transporte adequado para a sua nova residência.

Publicidade