Cidades

Anchieta realiza monitoramento preventivo nas praias

COMPARTILHE
125
Advertisement
Advertisement

A Prefeitura de Anchieta, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Seman) e em parceria com a Gerência de Segurança Pública e Social, iniciou no último sábado (23) o monitoramento ambiental preventivo nas praias do município e capacitação dos servidores envolvidos. A ação tem como foco algumas praias com maior probabilidade do aparecimento do óleo que atingiu o litoral do nordeste.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Foi realizado um treinamento com a equipe que irá executar o monitoramento e repassadas informações e Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) para efetuar a mitigação do impacto ambiental, caso seja identificado o óleo nas praias de Anchieta.

O monitoramento será mantido até não haver mais evidências do óleo no Espírito Santo. A Seman informa que, caso as pessoas encontrem algum vestígio de óleo nas praias, a orientação é não pegar o resíduo contaminante sem luvas, pois o material é tóxico e pode causar transtornos à saúde.

Continua depois da publicidade

Conforme as orientações da secretaria, se identificado óleo nas praias ou algum animal oleado, contatar imediatamente a Secretaria Municipal de Meio Ambiente pelos telefones (28) 3536-1867 ou Disque Ambiental (28) 99939-5281 ou informar ao Guarda Vidas mais próximo.  

Advertisement