Cidades

Alegre vai decretar situação de emergência após cidade ter sido devastada por temporal

COMPARTILHE
Divulgação PMA
2746
Advertisement
Advertisement

A prefeitura de Alegre, por meio da sua assessoria de comunicação, anunciou na tarde desta terça-feira (12) que vai decretar situação de emergência devido aos danos causados pelo forte temporal que caiu sobre o município na segunda-feira.

Bairros com mais casos de Covid-19 em Cachoeiro recebem primeiras barreiras sanitárias itinerantes

Nesta semana, a Prefeitura de Cachoeiro começou a realizar barreiras sanitárias e educativas contra...

Com previsão de reinício das aulas, Presidente Kennedy prepara entrega de uniformes e kits de material escolar

A Prefeitura de Presidente Kennedy por meio da Secretaria de Educação, considerando a previsão...

Guaçuí registra a 9ª morte em decorrência da Covid-19

A Prefeitura de Guaçuí confirmou mais um óbito por coronavírus no município nesta terça-feira...

Os ventos que chegaram a 63,36 km/h destelharam dezenas de casa, estabelecimentos e arrancaram árvores pela raiz atingindo carros e outros objetos. Vários locais ficaram sem energia elétrica e um dos mais prejudicados foi a Escola de Tempo Integral Aristeu Aguiar (Escola Viva), cujas telhas metálicas se desprenderam caindo nas ruas em em casas vizinhas.

“É incalculável os prejuízos ocasionados pela chuva de ontem. Trabalhamos durante todo o dia de hoje, com diferentes frentes de trabalho para amparar a comunidade alegrense. Nós agradecemos imensamente as prefeituras vizinhas que nos auxiliaram com maquinário para desenvolver o atendimento a nossa cidade. O governador Renato Casagrande, não tem medido esforços para nos atender, e através do trabalho da Defesa Civil Estadual tem nos amparado com apoio e solidariedade. Este é um momento em que todos estamos sensibilizados com a situação de nossa cidade, e é gratificante poder ver o envolvimento de todos para garantir o bem estar de quem mais precisa”, disse o prefeito José Guilherme.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Uma sala da Ufes também foi danificada e universitários estão se mobilizando com pedido de doações para os alunos atingidos. O telefone para contato ajuda é o (28) 999532458.

Três famílias estão oficialmente desabrigadas, e um cadastramento da equipe de Assistência Social está sendo realizado para contabilizar as necessidade de cada família atingida pela tempestade. A avaliação será feita com o apoio técnico da Defesa Civil Estadual.

A prefeitura informou que não há registro de feridos ou risco, mas apenas danos materiais. A prioridade no momento é atender as famílias da sede do município, local mais afetado no momento. Todas as equipes de trabalho das secretarias, Tiro de Guerra, Corpo de Bombeiros e moradores seguem no atendimento nos bairros. Até o momento, apenas uma localidade rural registrou ocorrência de danos.

Advertisement

Tempo

O Espírito Santo continua sob alerta emitido pelo Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptce/Inpe), que prevê chuvas intensas em várias cidades do estado para esta terça-feira (12).

O alerta é para tempo instável e chuvas de moderada a forte intensidade intercaladas com períodos de melhoria que podem resultar em acumulados elevados ao final do período em municípios da Grande Vitória, Região Sul e trechos do litoral capixaba. A previsão é válida até às 23h59 desta terça. 

Veja a lista de municípios capixabas sob alerta para hoje:

Anchieta

Aracruz

Cariacica

Guarapari

Iconha

Itapemirim

Linhares

Marataízes

Piúma

Presidente Kennedy

Serra

Viana

Vila Velha

Vitória

 

Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.