Segurança

3º Batalhão da Polícia Militar, em Alegre, se destaca em ranking de unidades do CPO-SUL

COMPARTILHE
436
Advertisement
Advertisement

As ações planejadas diariamente pelo Comando do Batalhão e sua equipe têm apresentado excelentes resultados nas operações, destaca-se também o comprometimento e profissionalismo dos militares empenhados, que ensejaram o destaque do 3º Batalhão, a nível operacional, como a unidade que mais produziu no Sul do Estado no mês de outubro de 2019.

Continua depois da publicidade

Com isso, os índices de criminalidade foram reduzidos na região do Caparaó, destacando os crimes de Homicídio Doloso, com redução de 11,1%; de Feminicídio, Latrocínio e Lesão Corporal Seguida de Morte, com redução de 100%; Roubo a Pessoa Em Via Pública, com redução de 45,6%; Roubo ou Furto de Veículo, com redução de 30,9%; Roubo de Celular, com redução de 32,3%; Roubo a Estabelecimento Comercial, com redução de 22,2% e Roubo em Residência/Condomínio, com redução de 50%.

Neste período foram cumpridos 29 mandados de busca e apreensão e 36 mandados de prisão. Foram apreendidas 07 armas de fogo, 132 pessoas detidas (34 pessoas em flagrante), 3.223 pessoas e 2.150 veículos foram abordados, 15 veículos foram recuperados e foram realizadas 06 visitas tranquilizadoras a mulheres vítimas de violência doméstica.

Ainda, 1.060 ocorrências foram atendidas pela Polícia Militar, tendo como resultado a apreensão de 1.308 buchas de maconha, mais 4,089 kg da mesma substância; 3.164 pedras de crack, e mais 0,575 kg; 128 pinos de cocaína e mais 0,549 kg; 13 frascos de lança perfume. Também foram confeccionados 117 AIT’s (auto de infração de trânsito), bem como confeccionados 41 BOAT’s (Boletim de Acidente de Trânsito);

Continua depois da publicidade

Os dados acima representam a produtividade do 3º Batalhão somente no mês de outubro de 2019, fruto das diversas operações desempenhadas pela unidade, como as operações “Cerco Tático”, “Cavalo de Aço”, “Blitzen”, “Patrulha Rural”, “Força Total”, “Inquietação”, “Abordagem a Coletivo” e “Operação Integrada”; além das ações de prevenção e repressão que são realizadas diariamente pelas viaturas do setor.

O objetivo dessas ações planejadas diariamente é intensificar a ostensividade dos recursos operacionais da Polícia Militar e ao mesmo tempo trazer mais segurança à sociedade que reside nas regiões de abrangência do Batalhão. Sociedade esta, que tem sido grande parceira na realização de denúncias, pois auxiliam na prisão de infratores, materiais ilícitos, prisão de fugitivos e etc.

Segundo o Comandante do 3º Batalhão, Tenente-Coronel Luciano Suave, “para alcançar a redução expressiva nesses índices, há um esforço conjunto dos Poderes Públicos que atuam nos municípios, envolvendo a integração entre a Polícia Militar, Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros, Ministério Público e o Poder Judiciário local. Destacou também, mais uma vez o comprometimento de todos policiais da unidade.”

Advertisement
Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].