Nutrição e Boa Forma

Tênis: veja como escolher o modelo adequado

COMPARTILHE
Female athlete tying sportshoes laces for running
113
Advertisement
Advertisement

 

Continua depois da publicidade

Na hora de escolher um calçado, nem sempre pensamos em conforto e usabilidade. Muitas vezes nos deixamos levar pela aparência. Com isso, não percebemos que a decisão poderá se transformar em um problema após algum tempo.

Mas, afinal, como escolher? A primeira dica é com relação ao calcanhar. Você deve senti-lo confortável, não apertado. Dessa forma, deve ser possível deslizar os pés com os cadarços desamarrados. Essa é a hora de prestar atenção aos detalhes, pois um mínimo de desconforto será amplificado no dia a dia.

Detalhes

Continua depois da publicidade

O peito do pé deve encaixar-se perfeitamente no tênis. Se estiver um pouco pressionado, avalie trocar o calçado. Caso haja uma leve pressão, também é possível substituir o tipo de amarração do cadarço.

Com relação à largura, a pessoa deve ser capaz de movimentar o pé. Por isso evite calçados extremamente justos. No comprimento, deixe um espaço de aproximadamente meio centímetro, já que seu pé vai inchar ao andar ou correr.

Conforto

Advertisement
Continua depois da publicidade

Veja se o tênis é flexível, dobrando-o no chão simulando o movimento do pé. Acredite, a maior atenção é sentir o calçado. Vista, ande e, se possível, dê pequenas trotadas. Não leve se não estiver totalmente confortável.

Júnior Batista
Estadao Conteudo
Copyright © 2019 Estadão. Todos os direitos reservados.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here