Cidades

Vídeo: parapentista é resgatado de helicóptero após ficar preso em rampa de Ubá em Castelo

COMPARTILHE
1366

Um praticante de parapente precisou ser resgatado de helicóptero na rampa de Ubá, em Castelo, na tarde desta sexta-feira (18).

Educação e esporte ganham novos equipamentos em Bom Jesus do Norte

O prefeito de Bom Jesus do Norte, Marquinhos Messias, esteve na manhã desta quarta-feira...

Guaçuí realiza capacitação com agentes de endemias e comunitários de saúde

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Guaçuí realizou, na tarde desta quinta-feira (14),...

Confira os serviços municipais disponíveis no feriado em Cachoeiro de Itapemirim

A Prefeitura de Cachoeiro divulgou quais serviço vão funcionar nesta sexta-feira (15), feriado da...

De acordo com as primeiras informações do Corpo de Bombeiros, logo após saltar, o equipamento do atleta ficou preso em uma árvore com cerca de 40 metros de altura.  Impossibilitado de se locomover e em um lugar de díficil acesso, foi necessário acionar os bombeiros.

Os militares foram chamados por volta de meio-dia e precisaram pedir auxílio do Núcleo de Operações de Transporte Aéreo da Polícia Militar (Notaer), para realizar o resgate.

Continua depois da publicidade

 

Atuaram na ação duas equipes do Corpo de Bombeiros (uma equipe de Cachoeiro de Itapemirim e uma equipe de Venda Nova do Imigrante), a ambulância do Município de Castelo e a equipe do Notaer. 

A base foi montada na localidade da fazenda da Prata – ES 475, em Castelo, onde foi estabelecido o Posto de Comando. A vítima foi resgatada pela equipe do Notaer e levada até o posto de Comando. Agentes da Defesa Civil do município também prestaram apoio na ação.

O parapentista não se feriu e não precisou ser atendido pela ambulância. Assista o vídeo do resgate e a galeria de fotos:

 

Publicidade