Cidades

Vagas abertas para oficinas gratuitas de produção cultural, dramaturgia e dança em Cachoeiro

COMPARTILHE
Divulgação PMCI
45
Advertisement
Advertisement

Em novembro, moradores de Cachoeiro de Itapemirim terão acesso a três oficinas gratuitas de produção cultural, dramaturgia e dança. Elas serão oferecidas pela “Mostra Territórios”, projeto patrocinado pela Lei Rubem Braga, de incentivo à cultura.

Fim de semana tem nevoeiro e aumento de temperatura no Sul do ES e Caparaó

O fim de semana será de temperaturas em elevação no Sul do Espírito Santo,...

Escadaria no bairro Ibitiquara, em Cachoeiro de Itapemirim, recebe melhorias

A escadaria Madre Gertrudes de São José, que liga a Linha Vermelha à Rua...

Trânsito na ponte Carim Tanure, em Cachoeiro, será liberado na próxima segunda (8)

O trânsito na ponte Carim Tanure, em Cachoeiro de Itapemirim, será liberado na segunda-feira...

Ao todo, serão disponibilizadas 60 vagas, 20 para cada oficina. Os interessados em participar devem acessar o endereço http://bit.ly/inscricao-mostra-territorios para se inscrever.

No dia 26 de novembro, o ator, produtor cultural e diretor do Grupo Anônimos de Teatro, Luiz Carlos Cardoso ensinará sobre o processo de criação de um projeto cultural de pequeno porte, utilizando, como exemplo, experiências realizadas pela companhia.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Nos dias 27 e 28, do próximo mês, a oficina “Criação Dramatúrgica: Processos” terá os objetivos de apresentar os fundamentos da teoria dos gêneros literários e apresentar alguns fatores que têm caracterizado a dramaturgia contemporânea. O dramaturgo, diretor e ator do Grupo Z de Teatro, Fernando Marques será o responsável pela atividade que, pretende ainda, compartilhar a experiência do grupo, na formação.

As duas oficinas acontecerão na Sala Levino Fanzeres, que fica no térreo do Palácio Bernadino Monteiro (sede da prefeitura).

Já a oficina “Criação em Dança”, que começará no dia 30 de novembro, será conduzida por Ivna Messina, que é bailarina, professora e pesquisadora da arte. As aulas acontecerão na Academia Corpo e Mente, localizada no bairro Independência, e terão como enfoque proporcionar a aproximação de linguagens e culturas; criar propostas artísticas a partir da aproximação; incentivar a construção de propostas colaborativas e processuais e proporcionar encontros.

Para obter mais informações e a programação completa da mostra, basta acessar o site: www.projetoterritorios.com.

Advertisement

Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.