Cidades

Vagas abertas para oficinas gratuitas de produção cultural, dramaturgia e dança em Cachoeiro

COMPARTILHE
Divulgação PMCI
32

Em novembro, moradores de Cachoeiro de Itapemirim terão acesso a três oficinas gratuitas de produção cultural, dramaturgia e dança. Elas serão oferecidas pela “Mostra Territórios”, projeto patrocinado pela Lei Rubem Braga, de incentivo à cultura.

Assista a edição deste sábado (19) do programa “Top Show” pelo AQUINOTICIAS.COM

O programa “Top Show”, do apresentador Parraro Scherrer, deste sábado (19) está no ar....

Novo Código Sanitário de Cachoeiro entra em vigor

Cachoeiro de Itapemirim passou a contar, nesta semana, com um novo Código Sanitário. Instituído...

Cachoeiro: Teatro Rubem Braga recebe peça baseada em música de Renato Russo

Neste domingo (20), no Teatro Municipal Rubem Braga, em Cachoeiro de Itapemirim, haverá a...

Ao todo, serão disponibilizadas 60 vagas, 20 para cada oficina. Os interessados em participar devem acessar o endereço http://bit.ly/inscricao-mostra-territorios para se inscrever.

No dia 26 de novembro, o ator, produtor cultural e diretor do Grupo Anônimos de Teatro, Luiz Carlos Cardoso ensinará sobre o processo de criação de um projeto cultural de pequeno porte, utilizando, como exemplo, experiências realizadas pela companhia.

Continua depois da publicidade

Nos dias 27 e 28, do próximo mês, a oficina “Criação Dramatúrgica: Processos” terá os objetivos de apresentar os fundamentos da teoria dos gêneros literários e apresentar alguns fatores que têm caracterizado a dramaturgia contemporânea. O dramaturgo, diretor e ator do Grupo Z de Teatro, Fernando Marques será o responsável pela atividade que, pretende ainda, compartilhar a experiência do grupo, na formação.

As duas oficinas acontecerão na Sala Levino Fanzeres, que fica no térreo do Palácio Bernadino Monteiro (sede da prefeitura).

Já a oficina “Criação em Dança”, que começará no dia 30 de novembro, será conduzida por Ivna Messina, que é bailarina, professora e pesquisadora da arte. As aulas acontecerão na Academia Corpo e Mente, localizada no bairro Independência, e terão como enfoque proporcionar a aproximação de linguagens e culturas; criar propostas artísticas a partir da aproximação; incentivar a construção de propostas colaborativas e processuais e proporcionar encontros.

Para obter mais informações e a programação completa da mostra, basta acessar o site: www.projetoterritorios.com.

Publicidade