Cachoeiro de Itapemirim

Reformada, capela mortuária do Coronel Borges será reaberta nesta sexta (25)

COMPARTILHE
285
Advertisement
Advertisement

Após passar por reforma realizada pela Prefeitura de Cachoeiro, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), a Capela Mortuária do cemitério do bairro Coronel Borges será reaberta nesta sexta-feira (25), às 17h, em cerimônia que contará com participação do padre Andherson Franklin, da Paróquia Nosso Senhor dos Passos, e do reverendo Caruso Godinho, do Hospital Evangélico (Heci).

Burarama vai promover um carnaval com oficinas e apresentações culturais

O distrito de Burarama, em Cachoeiro de Itapemirim, contará com uma programação diferenciada para...

Vendas para show do Ferrugem, em Cachoeiro, começam nesta quarta (12)

Um dos maiores nomes do pagode nacional, se apresenta em Cachoeiro de Itapemirim, no...

Cachoeirense será embaixadora do Brasil em mostra internacional na Polônia

O Brasil será o país homenageado na XIII Art Naif Festiwal, que vai acontecer...

O espaço recebeu melhorias como piso de granito, troca do forro e da porta de entrada, instalação de novos aparelhos de ar-condicionado e reforço na iluminação. Além disso, a fachada e as paredes do interior da edificação ganharam nova pintura, na cor areia.

Mas uma das principais intervenções foi a construção de três boxes, com divisórias de alvenaria, que garantirão mais privacidade às famílias que estejam utilizando a capela ao mesmo tempo.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Equipes da Semsur trabalham nos retoques finais na capela, que foi construída na década de 1970 e não recebia melhorias na estrutura há sete anos.

“Tudo o que fizemos foi pensado para proporcionar mais conforto para as famílias velarem seus entes queridos nessa que é a maior e mais utilizada capela mortuária pública do município”, afirma o secretário municipal de Serviços Urbanos, Vander Maciel.

Durante a reforma do espaço, as cerimônias fúnebres foram realizadas nas capelas do Cemitério Parque, no IBC, do bairro Aeroporto e do bairro Paraíso.

Manutenção nos cemitérios para Finados

Advertisement

Nas últimas semanas, a Semsur também intensificou os serviços de manutenção nos cemitérios públicos do município, para prepará-los para o feriado de Finados (2 de novembro). Recebem melhorias os cemitérios localizados nos bairros Coronel Borges e Aeroporto, nos distritos de Conduru e Itaoca e nas localidades de Santa Rosa e São Simão. Neste último, a prefeitura também faz pequenas reformas e reconstrói um muro.

Advertisement