Segurança

PRF flagra motoristas alcoolizados durante Festa da Polenta em Venda Nova

COMPARTILHE
3050
Advertisement
Advertisement

O primeiro final de semana da tradicional Festa da Polenta de Venda Nova do Imigrante contou com uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal de combate a alcoolemia na BR 262. A ação aconteceu no sábado (5).

Vídeo: caminhão com granito tomba e motorista fica preso às ferragens em Cachoeiro

Um grave acidente próximo à localidade de Duas Barras, na Rodovia Fued Nemer, que...

Mãe e filha pagaram R$ 1,5 mil para pistoleiros darem 'susto' em agricultora morta em Vargem Alta

Sulamita Almeida e sua filha Flávia Almeida, suspeitas de serem as mandantes da morte...

Criminoso é esfaqueado durante tentativa de assalto em Cachoeiro 

Um criminoso foi esfaqueado na manhã desta sexta-feira (13), no trevo do bairro BNH,...

De acordo com a PRF, os resultados comprovaram a insistência irresponsável por parte de muitos condutores em fazer uso de bebidas alcoólicas e assumir a direção de veículos. Durante as abordagens, 33 motoristas recusaram-se a fazer o teste de etilômetro (bafômetro), e receberam multa no valor de R$ 2.934,00 e terão suas habilitações suspensas por, no mínimo, 12 meses. Um processo será instaurado pelo Detran de forma direta, contra os condutores, independentemente de terem ultrapassado ou não o limite de 20 pontos.

Outros nove abordados submetidos ao teste tiveram resultado positivo para o consumo e, dentre estes, três ultrapassaram o valor de 0,29 mg/l, de modo que além das medidas administrativas (multa e suspensão), foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil do município.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Multas

Foram extraídas no total 135 multas por motivos diversos, além da apreensão de 15 veículos. O número elevado de recusas e testes positivos representam uma preocupação para a PRF. “Mesmo com a implementação de campanhas dos órgãos de trânsito e operações realizadas com este fim, muitos condutores continuam a desrespeitar, não só a lei ou as autoridades, mas sim as outras pessoas envolvidas no processo de ir e vir, sejam condutores, passageiros, ciclistas e pedestres”, alerta a PRF.

Advertisement
Publicidade