Cidades

Outubro Rosa: Palestra tira dúvidas sobre câncer de mama em Cachoeiro

COMPARTILHE
151
Advertisement
Advertisement

Como parte da programação do Outubro Rosa, campanha de prevenção ao câncer de mama, a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro promoveu nesta quarta-feira (09) uma palestra sobre a saúde da mulher com a Dra. Ana Carolina Almeida.

Fim de semana tem nevoeiro e aumento de temperatura no Sul do ES e Caparaó

O fim de semana será de temperaturas em elevação no Sul do Espírito Santo,...

Escadaria no bairro Ibitiquara, em Cachoeiro de Itapemirim, recebe melhorias

A escadaria Madre Gertrudes de São José, que liga a Linha Vermelha à Rua...

Trânsito na ponte Carim Tanure, em Cachoeiro, será liberado na próxima segunda (8)

O trânsito na ponte Carim Tanure, em Cachoeiro de Itapemirim, será liberado na segunda-feira...

O encontro reuniu no auditório do hospital colaboradoras de diversos setores que participaram contando casos e tirando dúvidas sobre a doença.

Dra. Ana Carolina, especialista em ginecologia e obstetrícia, falou sobre a prevenção, sintomas e causas do câncer de mama e do colo do útero, e desmistificou diversos temas a respeito da saúde da mulher.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Além da palestra, outras ações foram preparadas para o Outubro Rosa no hospital. Nesta quinta-feira (10), pela manhã,  vai ser realizada uma ginástica laboral para as funcionárias, seguida de um relaxamento promovido por fisioterapeutas do Centro Universitário São Camilo. Ainda na quinta-feira, à tarde, será montado um estúdio de beleza com a maquiadora Sarah Louzada.

Na sexta-feira (11), uma cabine do Cerest (Centro Estadual de Referência em Saúde do Trabalhador) estará no pátio do hospital para dar orientações com profissionais disponíveis para atender as dúvidas das colaboradoras.

As ações do Outubro Rosa na Santa Casa fazem parte da programação do projeto “Te quero bem”, desenvolvido para cuidar da saúde dos colaboradores do hospital. O programa que está sendo lançado será desenvolvido em 12 meses, e prevê ações que trabalhem temas relacionados a saúde e bem estar.

Advertisement

Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.