Cidades

Inscrições abertas para Programa de Estágio da BRK Ambiental em Cachoeiro

COMPARTILHE
679

A BRK Ambiental em Cachoeiro de Itapemirim está com inscrições abertas para o Programa de Estágio 2020. São cinco vagas destinadas a estudantes universitários dos cursos de arquitetura, biologia, ciência da computação ou cursos correlatos, engenharia civil e química. Para cada curso há uma vaga disponível.

Educação e esporte ganham novos equipamentos em Bom Jesus do Norte

O prefeito de Bom Jesus do Norte, Marquinhos Messias, esteve na manhã desta quarta-feira...

Guaçuí realiza capacitação com agentes de endemias e comunitários de saúde

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Guaçuí realizou, na tarde desta quinta-feira (14),...

Confira os serviços municipais disponíveis no feriado em Cachoeiro de Itapemirim

A Prefeitura de Cachoeiro divulgou quais serviço vão funcionar nesta sexta-feira (15), feriado da...

Podem participar do processo seletivo estudantes que vão concluir o curso entre dezembro de 2020 e dezembro de 2021. As inscrições estão disponíveis no site http://brk.across.jobs/ e vão até o dia 31 de outubro.

De acordo com o diretor da BRK Ambiental, Bruno Ravaglia, a concessionária vê o saneamento básico como fator transformador da vida das pessoas e, por meio do seu Programa de Estágio busca estudantes que estejam engajados com esse propósito. “O programa é uma oportunidade de apresentar aos futuros profissionais os desafios do setor, estimulando o desenvolvimento técnico e cultural de cada um deles”, ressalta Bruno Ravaglia.

Continua depois da publicidade

O Programa de Estágio possibilitará que os estudantes conheçam as melhores soluções de abastecimento de água e de coleta e tratamento de esgoto, contribuindo diretamente com desenvolvimento sustentável e com a melhoria da qualidade de vida das comunidades onde a BRK Ambiental atua e ajudando o Brasil a enfrentar um dos problemas mais urgentes do país: o saneamento básico.

Sobre a BRK Ambiental em Cachoeiro de Itapemirim 

Em Cachoeiro de Itapemirim, a BRK Ambiental é responsável pelo abastecimento de mais de 99% da população com água de qualidade e mais de 98% da coleta e tratamento de esgoto na área urbana. O município foi um dos primeiros do País a conceder os serviços de água e esgoto para uma companhia privada e hoje é modelo de saneamento básico no País.

Com o desafio de universalizar os serviços de saneamento, a concessionária está com um novo ciclo de investimentos (2018-2022) em andamento, em que serão empregados mais R$ 30 milhões na modernização e ampliação do Sistema de Abastecimento de Água e do Sistema de Esgotamento Sanitário de bairros e distritos da região.

Para ampliar a conscientização da população em relação ao meio ambiente, a empresa realiza parcerias e programas socioambientais junto a escolas e comunidades, a fim de despertar os moradores para a importância do saneamento ambiental e a sua relação com a saúde. No Brasil, a concessionária está presente em 180 municípios em 12 estados, sendo a maior empresa privada de saneamento do País.

Publicidade