Cidades

Ifes de Cachoeiro abre inscrições para cursos técnicos; confira

COMPARTILHE
2460

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo 2020 do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). Ao todo, são 188 vagas para técnico em Informática integrado ao ensino médio, técnico em Eletromecânica integrado ao ensino médio, técnico em Informática (concomitante, noturno), técnico em Eletromecânica (concomitante, noturno) e técnico em Mineração (concomitante, noturno).

Educação e esporte ganham novos equipamentos em Bom Jesus do Norte

O prefeito de Bom Jesus do Norte, Marquinhos Messias, esteve na manhã desta quarta-feira...

Guaçuí realiza capacitação com agentes de endemias e comunitários de saúde

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Guaçuí realizou, na tarde desta quinta-feira (14),...

Confira os serviços municipais disponíveis no feriado em Cachoeiro de Itapemirim

A Prefeitura de Cachoeiro divulgou quais serviço vão funcionar nesta sexta-feira (15), feriado da...

As inscrições iniciaram no dia 1º de outubro e seguem até o dia 3 de novembro. Nesta quarta-feira (16), acontece uma ação na Praça Jerônimo Monteiro para tirar dúvidas sobre os cursos e orientar quem deseja participar do processo seletivo. O estande fica até às 14h.

A taxa de inscrição é de R$ 68 e a isenção pode ser solicitada até o dia 25 de outubro. As provas serão realizadas no dia 1º de dezembro e o resultado final será divulgado no dia 11 do mesmo mês. O edital pode ser acessado clicando aqui

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Continua depois da publicidade

 Outra novidade é a 16º Semana Nacional de Ciência e Tecnologia que acontece no Ifes entre os dias 21 e 25 de outubro. Serão realizadas a “X Jornada Acadêmica de Ciência, Tecnologia e Cultura – X Jacitec – Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”, Seminário de Mineração, 4º Seminário de Informática (SINF) e a 4ª Semana da Engenharia Mecânica (SEMEC).

A mostra técnicas-científicas têm como objetivo disseminar à comunidade interna e externa, as atividades de integração de ensino, pesquisa e extensão dos diferentes e diversos cursos e programas ofertados pelo campus, além de integrar participantes de áreas distintas a partir de uma programação variada e proposta pelos cursos técnicos integrados e concomitantes em Mineração, Eletromecânica e Informática, pelos cursos superiores de Engenharia de Minas, Engenharia Mecânica, Sistemas de Informação, Licenciatura em Informática (EAD), Licenciatura em Matemática e pelos cursos de pós-graduação em Tecnologia na Produção de Rochas Ornamentais e de Ensino de Ciências Naturais, com ênfase em Química ou Física.

As atividades acontecerão no próprio Campus Cachoeiro de Itapemirim. Para se inscrever visite as páginas dos eventos, leia as instruções e prossiga para o preenchimento dos formulários.

Publicidade