Esporte Regional

Guarda Mirim promove torneio de futsal neste sábado (5) em Cachoeiro

COMPARTILHE
25

O Ginásio Poliesportivo Municipal “Nello Volla Borelli”, localizado no bairro Nova Brasília, em Cachoeiro de Itapemirim, receberá, no próximo sábado (5), um torneio de futsal promovido pela Guarda Mirim, projeto da Secretaria Municipal de Segurança (Semseg).

Estrela lança camisa especial para ajudar Casa de Apoio aos Portadores de Câncer de Cachoeiro

O Estrela do Norte Futebol Clube lançou a terceira camisa, promocional e alusiva ao...

Dez jogos movimentam Cachoeiro neste domingo (29)

Para os moradores de Cachoeiro que gostam de futebol, este domingo (29) será uma...

Equipes de vôlei adaptado de Castelo sobem ao pódio em torneio em Alfredo Chaves

Com muita garra, alegria e disposição, os atletas do Vôlei da melhor idade de...

Ao todo, onze equipes participarão da atividade (nove masculinas e duas femininas), que terá início às 8h. O evento contará com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp), que contribuirá com a participação de dois árbitros para as partidas e, também, com a doação dos troféus e medalhas, para a premiação.

O evento terá entrada gratuita e a Semseg convida toda a população para conferir. “O esporte incentiva o trabalho em equipe, o respeito às autoridades, às regras e ao próximo. Por isso, sempre que possível, promovemos no projeto ações como essa, de estímulo à prática esportiva. Além disso, este evento servirá como motivação para ampliar a participação dos jovens na Guarda Mirim”, ressalta o secretário de Segurança, Ruy Guedes Barbosa Filho.

Continua depois da publicidade

Projeto Guarda Mirim

A Guarda Mirim é um projeto que atende estudantes de 8 a 16 anos com atividades esportivas, culturais e de cidadania gratuitas, no contraturno escolar. Também são oferecidas aulas teóricas e práticas sobre temas como educação no trânsito, prevenção contra vícios, ética, solidariedade, meio ambiente e primeiros socorros. As atividades são realizadas na sede de Cachoeiro e no núcleo do projeto no distrito de Itaoca.

Publicidade