Política Nacional

Drª Soraya Manato promove audiência com debates sobre enfrentamento da violência nas escolas

COMPARTILHE
36
Advertisement
Advertisement

Nesta quinta-feira (31), a Comissão de Educação da Câmara dos Deputados realizou uma audiência pública, onde foram debatidos temas sobre o enfrentamento da violência nas escolas.

Enquadramento de jornalistas e Gilmar Mendes na LSN é equivocado, dizem juristas

Nas últimas semanas, o governo federal usou a Lei da Segurança Nacional (LSN) pelo...

Após críticas de Gilmar Mendes, Bolsonaro defende ministro interino da Saúde

Após críticas do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), o presidente Jair...

Salles destitui secretário de comissão que o denunciou à CGU

Dois dias após ser acusado de esvaziar a Comissão de Ética do Ministério do...

A deputada federal Drª Soraya Manato (PSL-ES) que, juntamente com a deputada Professora Dayane Pimentel (PSL-BA), solicitou a audiência, mostrou a necessidade da adoção do enfrentamento da violência e reparação de eventuais danos causados pelos alunos. O foco seriam todos os estabelecimentos de ensino federais, estaduais e municipais e de atividades com fins educativos.

“Discutimos o tema sob o viés das responsabilidades de pais, educandos, professores e gestores por meio do resgate dos respectivos papéis, evitando que conflitos ocorridos na escola sejam transferidos às delegacias de polícia, contribuindo para a segurança e paz nas escolas”, afirmou Drª Soraya.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Participaram do evento o secretário de Educação do estado de São Paulo, Rossieli Soares; a secretária adjunta de Educação de Campo Grande (MS), Soraia Inácio de Campos; o procurador de Justiça do Mato Grosso do Sul, Sérgio Harfouche; o juiz da Vara Criminal da Infância e da Juventude de Patrocínio (MG), Serlon Silva Santos; e o coordenador do Programa Escola Segura, Família Forte da Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Mato Grosso do Sul, Valson Campos.

Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.