Cidades

Veja a programação completa do Festival Capixaba de Frutos do Mar em Anchieta que vai até domingo

COMPARTILHE
462

Está tudo pronto para mais uma edição do Festival Capixaba de Frutos do Mar, que começa hoje, a partir das 18h, na Praia Costa Azul, no balneário de Iriri, em Anchieta. Serão 50 opções de pratos salgados a base de peixes e frutos do mar, food truck de cervejas e doces, 15 atrações musicais e cinco aulas de gastronomia fazem parte da programação que vai até domingo.

Assista a edição deste sábado (19) do programa “Top Show” pelo AQUINOTICIAS.COM

O programa “Top Show”, do apresentador Parraro Scherrer, deste sábado (19) está no ar....

Novo Código Sanitário de Cachoeiro entra em vigor

Cachoeiro de Itapemirim passou a contar, nesta semana, com um novo Código Sanitário. Instituído...

Cachoeiro: Teatro Rubem Braga recebe peça baseada em música de Renato Russo

Neste domingo (20), no Teatro Municipal Rubem Braga, em Cachoeiro de Itapemirim, haverá a...

De acordo com os organizadores, serão cerca de 2mil m² de área coberta por pavilhões com mais de 4 metros de altura. Os banheiros são hidráulicos, do tipo contêiner, mais higiênicos e confortáveis para os usuários. Dois palcos foram montados para receber atrações musicais e aulas de gastronomia.

Um palco de médio porte vai receber 15 apresentações musicais de diversos gêneros, desde o rock acústico de Pink Floyd até concerto de violino. Do lado oposto do pavilhão, outro palco é destinado aos shows de gastronomia. Serão cinco apresentações de cozinha ao vivo, reunindo os principais chefs da região e uma oficina kids, onde as crianças vão colocar literalmente a mão na massa na produção de mini pizzas.

Hospedagem

Continua depois da publicidade

Os hotéis e pousadas de Iriri, que oferecem cerca de três mil vagas, já estão com a lotação acima da expectativa e as reservas não param, segundo a Associação Iriri Vivo, que organiza o evento. “Anualmente o balneário recebe nessa época cerca de 50 mil visitantes e esse ano a expectativa é ainda maior, devido ao grande envolvimento das famílias que estão sendo homenageadas”, quantifica a presidente, Sirlene Ferreira.

Pratos

Quem visitar o evento terá cerca de 50 opções de pratos salgados a base de peixes e frutos do mar, oferecidos em oito restaurantes à la carte e um self service, além de food truck. Oito boxes vão oferecer sobremesas finas, cafés, queijos, bombons e sorvetes. Uma delas é solidária, em benefício ao Hospital do Mepes de Anchieta. Dez boxes e trucks oferecerão cervejas artesanais, drinks e coquetéis com ou sem álcool, vinhos e espumantes. Os restaurantes dos hotéis Espadarte e Pontal da Lua também participam do festival, com pratos especialmente preparados para o feriado.

Para a criançada, o evento vai oferecer uma área de lazer com brinquedos como pula-pula e outros.

Fomento

Para o prefeito de Anchieta, Fabrício Petri, o festival ajuda a aquecer a economia local gerando emprego e renda para os moradores. “Estamos felizes em saber que os hotéis já estão com as vagas praticamente esgotadas. O Festival Capixaba de Frutos do Mar movimenta a nossa economia com empregos temporários e com turistas visitando e comprando no comércio local, além disso, ajuda a divulgar as potencialidades que Anchieta tem para oferecer”, disse Petri.

Iriri é um dos destinos mais procurados no Estado por quem adora praia. O balneário é um dos redutos capixabas mais agradáveis, com clima de interior, belas praias, bucolismo e, ao mesmo tempo, boas opções gastronômicas e de lazer. O local também tem uma vasta rede de pousadas, restaurantes e hotéis.

Reconhecimento

Promover os valores culturais e incentivar os potenciais econômicos de Anchieta. Essa foi a intenção do deputado estadual Marcelo Santos ao propor o Projeto de Lei 803/2019. A matéria que concede ao município o título de “Capital Estadual da Moqueca Capixaba” foi aprovada na terça-feira pelos deputados e segue para sanção do governador.

“Essa iniciativa se justifica pelo tradicional festival realizado no município, com grande potencial econômico e geração de renda para a população. É importante para reconhecer a importância desta tradição e dar uma força para maiores investimentos ao município, como a urbanização da orla de Iriri, pedido que já fiz ao governador Renato Casagrande, juntamente com o prefeito Fabrício Petri e o presidente da Câmara, Cléber Pombo”, disse o deputado, que lembrou da crise enfrentada pelo município nos últimos tempos.

Programação do festival

Hoje

18h – Abertura da Praça Gastronômica – Apresentação da Camerata Yahweh Shammah

19h – Show Paulo Ricardo voz e violão

22h – Show Anfrizio Lima

0h – Encerramento

Sexta (11)

11h – Abertura da Praça Gastronômica

12h – Voz e violão Pepe Martins

16h – Aula-show: Drinks e Coquetéis

18h – Abertura Oficial –  Show com Rian Lóra

19h – Encontro dos Chefs de Anchieta – Prato: Capixabão de Dois

19h40 – Aula-Show: Chef Gilson Surrage  – Prato: Pérola Capixaba

20h – Show com Mundo & Cia

23h – Show com Vander Dalto

1h – Encerramento

Sábado (12)

11h – Abertura da Praça Gastronômica

12h – Show Paulo Ricardo e Banda

16h – Oficina gastronômica kids EFTUR

19h – Aula-show: Chef Marcos Calheiro. Prato: Cuscuz Marroquino, Camarão e Bacon

19h40 – Aula-Show: Chef Gilson Surrage. Prato Símbolo do Festival: Paella Marineira

21h – Show Floyd Acústico

23h – Show com Marcelo Ribeiro

1h – Encerramento

Domingo (13)

7h – Café da manhã 4° Pedal MTB Iriri

8h – Inicio do Percurso do Pedal MTB Iriri

11h – Abertura da Praça Gastronômica

12h – Show Duda Felipe Acústico

15h – Aula-Show: Chopp

16h – Show Natália Menezes

19h – Show Concerto em Violino

20h – Show Banda Retratos da Nossa Gente

22h – Show Gabriel Resende

0h30 – Encerramento

Publicidade