Entretenimento

Cerveja será produzida em panela de barro no Festival Capixaba de Frutos do Mar de Iriri

COMPARTILHE
218

Em homenagem a um dos maiores símbolos da gastronomia capixaba, será produzida neste domingo, durante 22º Festival Capixaba de Frutos do Mar, em Iriri, uma cerveja artesanal na panela de barro.

'Cheguei a dormir com mais de dois mil homens', diz, arrependida, Andressa Urach

Andressa Urach, de 32 anos, disse em entrevista ao Superpop, da RedeTV!, na quarta-feira,...

Presidente afastado da Ancine renuncia; decisão abre 3ª vaga para Bolsonaro

O presidente afastado da Agência Nacional do Cinema (Ancine), Christian de Castro Oliveira, apresentou...

Turnê de despedida do Kiss vai passar por São Paulo e mais 5 cidades brasileiras

A banda de rock norte-americana Kiss vai encerrar carreira com a turnê End Of...

A iguaria será preparada em uma “aula show” pela Associação dos Cervejeiros Artesanais do Espírito Santo (Acerva/ES) – regional Cachoeiro de Itapemirim, sob a batuta de Jean Ribeiro Miranda. Ao todo serão feitos 30 litros. Como demora aproximadamente 40 dias para ficar apta para o consumo, a Acerva levará algumas cervejas, com a mesma receita, que estarão disponíveis para degustação após o término da apresentação.

A cerveja será uma witbier com especiarias. Para a receita serão usados: água, malte, levedura, coentro, tomate e urucum.

Continua depois da publicidade

Jean explica que esta será a segunda vez no mundo que uma cerveja será produzida na panela de barro. A primeira foi feita em homenagem ao aniversário da cidade de Vitória, no mês de setembro, também pela Acerva.

“A cerveja é produzida com adição de coentro, urucum e tomate. A ideia é fazer uma cerveja em homenagem à panela de barro, um dos símbolos da gastronomia capixaba”, conta Jean.

A panela de barro também promete chamar a atenção do público. O cervejeiro explica que a peça foi confeccionada especialmente para o festival e pesa cerca de 30 quilos.

A 22ª edição do Festival Capixaba de Frutos do Mar teve início na quinta-feira (10)e vai até domingo (13). A programação do festival inclui música, gastronomia ao vivo (aulas-show), oficinas de culinária para crianças e adolescentes e muita comida. Serão dez boxes oferecendo um cardápio variado de peixes e frutos do mar, além de doces finos, cervejas artesanais, drinks e sorvetes. Restaurantes e hotéis de Iriri também vão oferecer pratos especiais.

Publicidade