Entretenimento

Cerveja será produzida em panela de barro no Festival Capixaba de Frutos do Mar de Iriri

COMPARTILHE
257
Advertisement

Em homenagem a um dos maiores símbolos da gastronomia capixaba, será produzida neste domingo, durante 22º Festival Capixaba de Frutos do Mar, em Iriri, uma cerveja artesanal na panela de barro.

Mostra de Cinema de São Paulo abre inscrições para edição 2020

A 44ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo abriu suas inscrições nesta sexta-feira,...

Assista a live solidária em prol dos profissionais da música do Sul do ES

Uma ideia iniciada em um grupo de WhatsApp ganhou proporções e se tornou um...

Xuxa e Letícia Spiller fazem live para ajudar refugiados no Brasil

A atriz Letícia Spiller integrou o grupo de paquitas, as assistentes de palco da...

A iguaria será preparada em uma “aula show” pela Associação dos Cervejeiros Artesanais do Espírito Santo (Acerva/ES) – regional Cachoeiro de Itapemirim, sob a batuta de Jean Ribeiro Miranda. Ao todo serão feitos 30 litros. Como demora aproximadamente 40 dias para ficar apta para o consumo, a Acerva levará algumas cervejas, com a mesma receita, que estarão disponíveis para degustação após o término da apresentação.

A cerveja será uma witbier com especiarias. Para a receita serão usados: água, malte, levedura, coentro, tomate e urucum.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Jean explica que esta será a segunda vez no mundo que uma cerveja será produzida na panela de barro. A primeira foi feita em homenagem ao aniversário da cidade de Vitória, no mês de setembro, também pela Acerva.

“A cerveja é produzida com adição de coentro, urucum e tomate. A ideia é fazer uma cerveja em homenagem à panela de barro, um dos símbolos da gastronomia capixaba”, conta Jean.

A panela de barro também promete chamar a atenção do público. O cervejeiro explica que a peça foi confeccionada especialmente para o festival e pesa cerca de 30 quilos.

Advertisement

A 22ª edição do Festival Capixaba de Frutos do Mar teve início na quinta-feira (10)e vai até domingo (13). A programação do festival inclui música, gastronomia ao vivo (aulas-show), oficinas de culinária para crianças e adolescentes e muita comida. Serão dez boxes oferecendo um cardápio variado de peixes e frutos do mar, além de doces finos, cervejas artesanais, drinks e sorvetes. Restaurantes e hotéis de Iriri também vão oferecer pratos especiais.

Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.