Política Regional

Câmara de Guaçuí vai receber capacitação para vereadores do Caparaó

COMPARTILHE
418

A Câmara de Guaçuí recebe nesta quarta-feira (9), às 14h, o projeto Capacitar para Legislar, que tem como objetivo levar capacitação gratuita para os vereadores e servidores que atuam no Legislativo de Alegre, Bom Jesus do Norte, Divino de São Lourenço, Dores do Rio Preto, Guaçuí, Ibatiba, Ibitirama, Irupi, Iúna, Muniz Freire e São José do Calçado.

STJ nega pedido de liberdade a assassino de ex-governador do Espírito Santo, Gerson Camata

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou na noite desta quarta-feira (16) pedido do...

Irupi é o primeiro município do Caparaó a implantar projeto “Câmara sem Papel”

A Câmara Municipal de Irupi implantou nesta semana o projeto “Câmara sem Papel”, com...

Em seu dia, professores conduzem sessão ordinária na Câmara de Cachoeiro

Nesta terça-feira (15),  Dia do Professor, o presidente da Câmara de Vereadores de Cachoeiro,...

Segundo o diretor-presidente da Associação das Câmaras Municipais e de Vereadores do Espírito Santo (Ascamves), Wilton Minarini de Souza, a iniciativa é um sonho antigo da entidade que está sendo concretizado com a parceria do Governo do Estado e da Assembleia Legislativa. “O vereador é o verdadeiro representante do povo, mas para que possa representar bem os seus munícipes, ele precisa se qualificar”, destacou.

As aulas do programa serão conduzidas por docentes da Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp), que também é a responsável por montar aula trilha de aprendizagem específica para cada uma das microrregiões de acordo com as solicitações recebidas.

Continua depois da publicidade

O presidente da Câmara de Guaçuí, Ângelo Moreira (PSDB), destaca a importância da capacitação de vereadores e servidores, ressaltando que o Legislativo Municipal tem se empenhado para levar excelência no serviço prestado para a população.

“Estamos fazendo uma Câmara mais próxima do povo. Na semana passada tivemos um curso de três dias sobre compras governamentais, foi um sucesso. Agora vamos qualificar os vereadores, sempre em busca de excelência no serviço prestado. Uma gestão de qualidade se faz com o diálogo e amanhã estaremos na Pérola do Caparaó esperando e aguardando os vereadores da região para uma aula, com muitas informações, e tenho certeza que vai contribuir em muito não só para os vereadores, mas para os servidores, presidentes de bairros e outras lideranças”, afirmou Ângelo Moreira.

Para participar da capacitação basta confirmar presença nos telefones (28) 3553-1540 ou 3553-1100.

Publicidade