Economia

Cai número de consumidores inadimplentes no comércio de Cachoeiro, aponta SPC 

COMPARTILHE
141
Advertisement
Advertisement

Em Cachoeiro de Itapemirim, o Indicador de Registros de Inadimplentes recuou 0,4% na comparação mensal de setembro contra o mês anterior, de acordo com os dados da Boa Vista. No resultado acumulado, a inadimplência diminuiu 1,6%, enquanto na variação interanual (mesmo mês do ano anterior) o indicador cedeu 0,8%.

BC chinês injeta US$ 34,8 bilhões via linha de crédito de médio prazo direcionada

O Banco Central da China, conhecido como PBoC, informou nesta quinta-feira que injetou 240,5...

Maia: comissão da reforma tributária deve ser instalada na 1ª semana de fevereiro

O presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta quarta-feira, 22, que a...

Carrefour: vendas brutas consolidadas somam R$ 17,6 bi no 4º trimestre

O Carrefour Brasil divulgou nesta quarta-feira, 22, suas prévias de vendas do quarto trimestre...

O índice de Cachoeiro está acima da média estadual e nacional, aponta o levantamento.

Advertisement
Continua depois da publicidade

 

 

 

Recuperação de crédito

O indicador de recuperação de crédito, por sua vez, subiu 0,2% na comparação mensal de setembro contra o mês anterior. Já no valor acumulado, a recuperação obteve queda de 9,2%, enquanto na variação interanual (mesmo mês do ano anterior) o indicador caiu 9,2%.

Advertisement

 

 

 

 

O assessor de comunicação da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Cachoeiro (ACISCI), Juarez Marqueti, atribui o bom resultado na cidade as ações de recuperação de crédito, principalmente as realizadas pelo Procon.

“Estamos tendo muitas ações importantes para recuperação de crédito em nosso município, e o que chama mais a atenção é o fato das pessoas estarem procurando os credores para quitar suas dívidas, isso permite que elas voltem para o mercado e ajuda muito o comércio. Semana que vem o Procon vai fazer um mutirão de recuperação de crédito e será mais uma ação importante para o município”, disse Marqueti.

Metodologia

O indicador de registro de inadimplência é elaborado a partir da quantidade de novos registros de dívidas vencidas e não pagas e o indicador de recuperação de crédito é elaborado a partir das exclusões de registros informadas à Boa Vista pelas empresas credoras. O índice calculado pela média móvel dos últimos 12 meses do mês de referência, tendo como ano base a média desses valores em 2011 (base = 100). A partir de março de 2016, as séries dessazonalizadas (as quais utilizavam o filtro sazonal X-12 ARIMA, disponibilizado pelo US Census Bureau) foram descontinuadas.

 

Advertisement
Publicidade