Cidades

Cachoeiro: Victor Coelho reforça apoio para ampliação de atendimento oncológico

COMPARTILHE
Divulgação PMCI
112
Advertisement
Advertisement

O projeto de expansão do atendimento oncológico do Hospital Evangélico de Cachoeiro foi pauta de reunião, nesta quarta-feira (23), no Palácio Bernardino Monteiro, entre o prefeito Victor Coelho, a diretoria do hospital e vereadores. A nova edificação terá uma área total de 15 mil m² e será construída em dois terrenos doados pela prefeitura municipal, situados no bairro Ferroviários, anexo ao estacionamento do Hospital Evangélico.

Ações de recuperação de estradas rurais serão ampliadas este mês em Cachoeiro; veja os locais que receberão melhorias

As chuvas intermitentes, ocorridas de dezembro de 2019 a março deste ano, provocaram grandes...

Veja as ações que já foram feitas em Cachoeiro para combater a pandemia de Covid-19

Desde o início de março, quando os primeiros casos de Covid-19 foram confirmados no...

Seminário on-line celebra 14 anos de comitê do rio Itapemirim

Em comemoração aos 14 anos do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Itapemirim (CBH...

Durante o encontro, a diretoria do hospital divulgou o objetivo da expansão, os números atuais e a previsão de novos atendimentos com a nova ala. De acordo com o superintendente do hospital, Wagner Medeiros, a meta é ampliar o atendimento a pacientes do Sistema único de Saúde (SUS). “Atualmente, cerca de 80% dos pacientes utilizam o SUS; nossa meta é atender 100%. Somos o único hospital do Sul do Espírito Santo que oferece o tratamento de câncer na região; queremos nos tornar referência nacional no tratamento da doença. Com a nova estrutura, ofereceremos um atendimento mais humanizado aos pacientes e seus familiares”, disse Medeiros.

Números

Advertisement
Continua depois da publicidade

As obras vão iniciar em 2020, com previsão de entrega em três anos. O valor do investimento estimado para a construção do complexo é de R$ 70 milhões e será custeado, entre outros recursos,  por meio de emendas parlamentares aprovadas pela bancada federal, que já liberou o valor de R$ 20 milhões. Serão criados 120 novos leitos e o atendimento diário será de 2 mil pessoas. Além das melhorias das instalações físicas, serão adquiridos novos equipamentos de cirurgia e exames de diagnóstico. Em funcionamento, o setor deve gerar mais de 600 novas vagas de emprego.

“A ampliação desses serviços, será de grande importância para Cachoeiro e todo o sul do Estado, já que o hospital já faz um serviço com muita maestria. Com a ampliação, aumenta também o acesso ao usuário do SUS, que é a maior procura por atendimento de pacientes em nossa cidade”, frisou a secretária Municipal de Saúde, Luciara Botelho.

Recursos

Na semana passada, o prefeito Victor cumpriu agenda em Brasília. Entre as pautas, em encontro com deputados e senadores que compõem a banca capixaba, esteve o pedido de recursos financeiros por meio de emendas parlamentares, para a construção do novo complexo do Hospital Evangélico.

Advertisement

“Estamos unindo as forças para concretizarmos esse sonho, que é a construção deste novo espaço mais moderno e com maior capacidade de atendimento. Conseguimos a doação da área para a construção e estamos confiantes no trabalho da bancada capixaba em atender as nossas demandas”, comentou Victor.

O prefeito lembrou, ainda, que o grande desafio do tratamento do câncer é a detecção e tratamento da doença logo no início. “Com o hospital, com os equipamentos necessários e as devidas instalações, será possível um diagnóstico mais preciso para o tratamento eficiente e mais chances de cura. Uma esperança para os pacientes. Estamos nesse projeto até a sua concretização”, completou Victor.

Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.