Cidades

Cachoeiro: ação educativa alerta condutores sobre uso do cinto de segurança

COMPARTILHE
Divulgação
35

A falta do uso de cinto de segurança está entre as infrações de trânsito mais cometidas em Cachoeiro. Por isso, a equipe de educação de trânsito da prefeitura realizou uma ação de conscientização de condutores, na área central da cidade, nesta semana.

Educação e esporte ganham novos equipamentos em Bom Jesus do Norte

O prefeito de Bom Jesus do Norte, Marquinhos Messias, esteve na manhã desta quarta-feira...

Guaçuí realiza capacitação com agentes de endemias e comunitários de saúde

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Guaçuí realizou, na tarde desta quinta-feira (14),...

Confira os serviços municipais disponíveis no feriado em Cachoeiro de Itapemirim

A Prefeitura de Cachoeiro divulgou quais serviço vão funcionar nesta sexta-feira (15), feriado da...

Foram distribuídos panfletos da campanha “Cinto de segurança: abrace essa ideia”, com instruções sobre o uso desse importante equipamento de segurança, tanto pelos motoristas quanto pelos passageiros.

Os servidores atuaram na Praça Jerônimo Monteiro, nas ruas Barão de Itapemirim, Costa Pereira, Raulino de Oliveira, Isidoro Barbieri, Rui Barbosa, Brahim Seder, Severino Mathias, Coronel Francisco Braga, Pedro Dias, Lafaiete Bernardes, Eugênio Amorim e Bernardo Horta, e na Avenida Beira Rio.

Continua depois da publicidade

“A não utilização do cinto de segurança é uma infração grave, com perda de 5 pontos na carteira de habilitação. Estamos fazendo a nossa parte na fiscalização e na educação, com foco na segurança no trânsito, mas é necessário que cada um faça a sua parte, respeitando a legislação”, frisa o subsecretário de Trânsito, Flávio Sant’Anna.

O secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Jonei Petri, a quem a Subsecretaria de Trânsito agora está subordinada, destaca que a iniciativa é importante para a formação de uma cultura para um trânsito seguro. “É uma das principais medidas para transformarmos a realidade do nosso trânsito. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano continuará sempre acreditando e trabalhando ações nesse sentido”, complementa.

Publicidade