Variedades

Blogueira de Guaçuí faz sucesso com vídeos do desafio "Evoluiu Challeng", nova febre no Instagram

COMPARTILHE
Reprodução Instagram
5563

Quem está sempre antenado no Instagram com certeza já viu a mais nova mania das blogueiras e blogueiros postando vídeos do “Evoluiu Challenge”. O desafio, que se espalhou pela rede social, mostra vídeos curtos de pessoas passando por transformações surpreendentes sempre bem humoradas ao som de algum hit musical.

Humorista Evandro Santo relata que foi agredido após show em Marília

O humorista Evandro Santo, que trabalhou no programa Pânico por 11 anos, publicou duas...

Casa da Barbie poderá ser reservada para hospedagem em Malibu

Se você brincou com a casa da Barbie quando era criança e achava divertido,...

Aos 83 anos, Ignácio de Loyola toma posse na ABL cheio de planos

Com um discurso marcado por referências políticas, recordações da infância e juventude e menções...

A moda começou com o clipe da influenciadora Larissa Rezende, publicado no final de agosto. O vídeo mostrava a youtuber aplicando maquiagem aos poucos, ao ritmo da música “Evoluiu”, do MC Kevin o Chris. O desafio se espalhou pelas redes e logo ganhou variações com músicas diversas.

Em Guaçuí, a empresária e blogueira Caren Bernardes, de 19 anos, se tornou um fenômeno da rede social na região e tem feito sucesso com seus vídeos. Caren, que saltou de 600 para mais de 8 mil seguidores desde dezembro do ano passado, começou com tutoriais de maquiagem e hoje conquistou os fãs com vídeos bem humorados do “Evoluiu Challenge”.

Continua depois da publicidade

“Meus amigos e familiares sempre comentaram que eu era engraçada, alto astral e que deveria explorar mais isso no meu Instagram. A brincadeira vem dando super certo e, a cada dia, mais seguidores passam a me acompanhar. Estou muito feliz com esse crescimento”, conta Caren.

Nos vídeos do “Evoluiu Challenge” as transformações em frente às câmeras são editadas ao ritmo de alguma música e os cortes acompanham as batidas do ritmo escolhido. Com muito estilo, a pessoa canta e dança fazendo gestos com as mãos para dar a impressão “mágica” da transformação.

Caren conta que suas maiores inspirações na rede são as influencers digitais Mari Maria e Laura Brito.

Veja posts “Evolui Challeng” da @carenbernardes:

 

Ver essa foto no Instagram

 

#evoluiuchallenge Achou mesmo que eu não ia entrar nessa ? CLARO, sexxxxtou mulher ❤️ @lariirezende

Uma publicação compartilhada por Caren Bernardes (@carenbernardes) em


Como fazer vídeo Evoluiu Challenge?

O Evoluiu Challenge é feito a partir da edição de um filme com uma música de sua escolha como plano de fundo. É preciso gravar o vídeo do processo de transformação já pensando em “deixar” movimentos para realizar os cortes mais tarde: seguindo a tendência dos posts, é recomendado fazer gestos com a mão para que a edição seja mais discreta.

Para deixar o clipe mais animado, algumas pessoas dançam e cantam durante a transformação, então é aconselhado já ter em mente qual música usar na hora da gravação. Para editar o vídeo, usuários de iPhone (iOS) podem usar o iMovie para adicionar a trilha sonora e realizar os cortes. Já em celulares Android, é preciso baixar aplicativos de edição de terceiros. É possível fazer as edições de música e vídeo no InShot e, depois, escolher uma das dimensões sugeridas pelo app para que o vídeo não fique distorcido nas redes sociais. (Com informações Tech Tudo)

Publicidade