Após o afastamento do padre Gelson de Souza, que está sendo investigado pela Justiça por abuso sexual contra um adolescente de 14 anos em Ibatiba, a Diocese de Cachoeiro de Itapemirim nomeou um novo sacerdote para ficar à frente da Paróquia Nossa Senhora do Rosário.
Veja como fica o tempo nesta quinta (12) no Sul do ES
Prefeitura propõe novo Plano de Carreira da Guarda Civil Municipal de Cachoeiro
Meio Ambiente envia 3,5 mil latinhas de alumínio para reciclagem em Guaçuí
O documento, divulgado nesta quarta-feira (30), também formaliza a suspensão temporária do padre Gelson das atividades de pároco durante a investigação do caso. O sacerdote, que chegou a ser preso e ganhou liberdade durante audiência de custódia na terça-feira (29) vai responder em liberdade.
Quem assume a paróquia é o padre Fábio Eduardo de Lima Santos. O documento de nomeação/suspensão é assinado pelo administrador diocesano padre Walter Luiz Barbiero Milaneze Altoé e pelo chanceler padre Bruno Sá Rangel.
Relembro o caso
No último domingo, o padre Gelson de Souza foi preso sob suspeita de abusar sexualmente de um adolescente de 14 anos. O caso teria acontecido na localidade de Vista Alegre, zona rural de Ibatiba.
A Polícia Militar disse que foi acionada pelo pai do menino, que contou que o filho tinha ido passar o final de semana com o sacerdote. Ao ser molestado pelo padre durante a madrugada, o menino enviou mensagens para o pai pedindo ajuda.
A PM foi acionada e foi ao local e encontrou o adolescente, que confirmou o assédio.
O padre foi encaminhado para a delegacia regional de plantão em Venda Nova do Imigrante para esclarecimentos, foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável, e levado para o presídio de Xuri, em Vila Velha.
O sacerdote foi liberado durante audiência de custódia nesta terça-feira (29) e responderá em liberdade pelo crime de estupor de vulnerável. O caso será investigado pela Delegacia de Ibatiba.