Cidades

3º BPM, em Alegre, inicia ciclo de palestra em escolas para alertar sobre drogas

COMPARTILHE
97
Advertisement
Advertisement

Policiais militares do 3º BPM, em Alegre, iniciaram nesta terça-feira (8), um ciclo de palestras sobre a prevenção ao uso de drogas para jovens e adolescentes na região do Caparaó, área de atuação do batalhão.

Fim de semana tem nevoeiro e aumento de temperatura no Sul do ES e Caparaó

O fim de semana será de temperaturas em elevação no Sul do Espírito Santo,...

Escadaria no bairro Ibitiquara, em Cachoeiro de Itapemirim, recebe melhorias

A escadaria Madre Gertrudes de São José, que liga a Linha Vermelha à Rua...

Trânsito na ponte Carim Tanure, em Cachoeiro, será liberado na próxima segunda (8)

O trânsito na ponte Carim Tanure, em Cachoeiro de Itapemirim, será liberado na segunda-feira...

O projeto tem como tema principal aborda sobre as consequências penais e sociais do uso de entorpecentes. Para isso, os militares abordam sobre as medidas socioeducativas, relacionando os resultados sociais gerados e os princípios básicos de respeito e cidadania.

O 3° Batalhão, por meio do do tenente coronel Luciano e do major Nério, comando e subcomando respectivamente, reforçam a conscientização dos jovens e adolescentes sobre os riscos do uso de drogas. “Este ciclo de palestras, que será realizado pelos militares do 3º Batalhão, vem para atender esta necessidade junto aos jovens das escolas públicas do ensino fundamental e médio da região”, destacam.

Advertisement
Continua depois da publicidade

“É muito gratificante poder contribuir com este projeto que busca a formação de crianças e adolescentes, formando jovens melhores, adultos de valores e cidadãos preparados. E quem ganha com isso é a família, a sociedade, enfim, todos!” , ressalta o cabo Boeno, que estará no próximo dia 17, em Alegre, dando continuidade ao ciclo de palestras.

O projeto

O projeto foi iniciado em Guaçuí com os militares sargento Sergio Canto e o cabo Boeno, que estiveram presentes na 2ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros, no “Projeto Bombeiros do Futuro”, conversando com os alunos e conscientizando sobre o tema.

O “Bombeiros do Futuro” é um projeto sócio-educacional de integração escolar que atende crianças e adolescentes – de ambos os sexos, com idade entre 9 e 14 anos e tem o apoio da Secretaria Municipal de Educação de Guaçuí. Os alunos recebem aulas de civismo, ética e cidadania, além de educação ambiental, educação física, primeiros socorros, combate a incêndios, salvamento e defesa civil.

Advertisement

 

 

Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.