Variedades

Museu da Imagem e do Som ganha espaço focado em exposições imersivas

COMPARTILHE
25
Advertisement
Advertisement

O Museu da Imagem e do Som (MIS) ganhará um espaço novo, chamado MIS Experience, voltado exclusivamente a exposições imersivas e interativas. O anúncio foi feito nesta segunda-feira, 14, pelo governador do Estado de São Paulo, João Dória, em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes.

Após anunciar gravidez, Mariana Rios revela que sofreu aborto espontâneo

Mariana Rios fez um post no Instagram neste sábado, 11, no qual revela ter...

Maternidade recebe reclamações após Giovanna Ewbank divulgar foto do filho

Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso divulgaram pela primeira vez uma foto do filho recém...

Os rumos de Johnny Massaro

Quando, em janeiro, o ator Johnny Massaro, 28, terminou as agitadas filmagens do longa...

O espaço será aberto ao público no dia 2 de novembro. A primeira exposição recebida será Leonardo da Vinci – 500 Anos de um Gênio.

A mostra, criada em parceria com o Museo Leonardo da Vinci, em Roma, conta com 1.500 m², 700 deles de arte interativa, distribuídas em 18 áreas. “Essa pode ser a exposição com maior potencial de público que já tivemos em São Paulo”, afirmou o governador.

Advertisement
Advertisement
Continua depois da publicidade

Entre as atrações, estão réplicas de máquinas desenhadas por Da Vinci e animações gráficas em alta definição. Uma das áreas é dedicada exclusivamente ao quadro Mona Lisa e traz uma análise da pintura, desenvolvida pelo engenheiro, pesquisador e fotógrafo de obras de arte do Museu do Louvre, Pascal Cotte.

A exposição ficará em cartaz até o dia 1º de março de 2020.

As entradas vão de R$ 30 (de quarta a sexta) a R$ 40 (sábados, domingos e feriados), com meia entrada. Estudantes da rede pública de ensino terão entrada gratuita todos os dias e, às terças-feiras, o direito se estende a todo o público.

De acordo com o governador João Dória, o investimento para a iniciativa, calculado em 8,5 milhões de reais, veio “100% do setor privado”. Seis empresas patrocinam a exposição. Na coletiva, o governador destacou a intenção de continuar contando com patrocínio de empresas em iniciativas culturais.

O governador também anunciou que o MIS Experience passa a integrar o conjunto de equipamentos culturais do Estado de São Paulo, ao lado de instituições como a Biblioteca de São Paulo, a Casa das Rosas e o Museu do Futebol.

De acordo com o diretor do MIS, Marcos Mendonça, as funções administrativas e curatoriais serão de responsabilidade do museu.

Thaís Ferraz
Estadao Conteudo
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.