Política Nacional

Gleisi, Haddad e Suplicy participam de ato por Lula em São Paulo

COMPARTILHE
26
Advertisement
Advertisement

Apoiadores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniram na avenida Paulista, em São Paulo, desde o início da tarde deste domingo, 13, para protestar contra a condenação do ex-presidente. Lula responde pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro e está preso em Curitiba desde 7 abril de 2018.

Serviço de Imigração diz que brasileiros deportados foram algemados conforme lei

Após brasileiros deportados dos Estados Unidos terem reclamado de viajar algemados de volta ao...

Defesa de Trump diz que relação com Ucrânia era de interesse nacional

A defesa do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que a relação do...

Prefeito de SP Bruno Covas recebe alta médica; boletim indica "bom estado geral"

O prefeito Bruno Covas (PSDB) recebeu alta médica na manhã deste sábado do Hospital...

Participaram do ato lideranças do partido como a presidente e deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR), o candidato derrotado à Presidência pelo partido em 2018, Fernando Haddad, e o vereador Eduardo Suplicy. A deputada Luiza Erundina (PSOL-SP) e Guilherme Boulos também estiveram lá. Os manifestantes levaram um grande boneco com os dizeres ‘Lula livre’ e se concentraram em frente ao Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (MASP).

Segundo os organizadores, a manifestação buscou denunciar falhas no processo que levou à prisão do ex-presidente, após condenação em segunda instância no caso do triplex do Guarujá.

Advertisement
Advertisement
Continua depois da publicidade

No final de setembro, procuradores da força-tarefa da Operação Lava Jato entregaram à juíza Carolina Lebbos, responsável pela execução da pena do petista, uma manifestação pedindo a transferência de Lula para o regime semiaberto. Como resposta, ele escreveu uma carta respondendo que não aceita “barganhar” seus direitos e sua liberdade.

Pedro Venceslau e Paulo Beraldo
Estadao Conteudo
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Advertisement
Publicidade