Esporte Nacional

Itália supera a Grécia e se garante na Euro-2020; Espanha tropeça na Noruega

COMPARTILHE
24
Advertisement
Advertisement

Vestida de verde, com seu novo uniforme que homenageia a nova geração, a seleção da Itália superou o bloqueio defensivo da Grécia, venceu por 2 a 0 neste sábado, no Estádio Olímpico de Roma, e garantiu seu lugar na Eurocopa de 2020.

Felipe Melo rejeita polarização política: 'Importante é a união contra a guerra'

O zagueiro, volante e capitão do Palmeiras, Felipe Melo, quer que o Brasil diminua...

Federação Paulista envia protocolo de segurança para os 16 clubes

Os 16 clubes que participam do Paulistão 2020 receberam, neste sábado, da Federação Paulista...

Jogador boliviano, de 25 anos, é o primeiro caso fatal de coronavírus no futebol

A Federação Boliviana de Futebol (FBF) confirmou, neste sábado, a morte de Deibert Román...

A equipe treinada por Roberto Mancini ostenta uma campanha perfeita aqui nas Eliminatórias. A três rodadas para o fim, tem sete vitórias em sete jogos, marcou 20 gols e sofreu apenas três. Com isso, soma 21 pontos e é líder isolada do Grupo J. Além da Itália, a Bélgica também já garantiu vaga antecipada na Euro.

A seleção da Grécia, por sua vez, soma apenas cinco pontos, ocupa o quinto lugar, à frente apenas do lanterna Liechtenstein e está muito distante da competição continental.

Advertisement
Advertisement
Continua depois da publicidade

Em campo, a Itália foi dominante e muito superior, apesar de ter sofrido alguns sustos, como a finalização cruzada de Limnios que passou perto do gol. A equipe italiana chegou a ter mais de 70% de posse de bola e transformou sua superioridade em gols na etapa final.

O volante Bouchalakis facilitou a vida dos italianos ao colocar o braço na bola e cometer pênalti. O ítalo-brasileiro Jorginho converteu a cobrança e abriu o placar aos 18 minutos. Pouco tempo depois, Bernardeschi acertou belo chute de esquerda e selou o triunfo.

TROPEÇO EM DIA DE RECORDE – No dia em que Sérgio Ramos completou 168 jogos pela seleção, ultrapassou Iker Casillas e se tornou o recordista de partidas, a Espanha tropeçou e ficou no empate em 1 a 1 com a Noruega, em Oslo, capital norueguesa.

Os espanhóis marcaram primeiro com Saúl, mas os noruegueses estragaram a festa de Sergio Ramos e empataram a partida no último minuto de jogo em pênalti batido por King.

Mesmo sem ter vencido, a Espanha segue tranquila na liderança do Grupo F, com 19 pontos em 21 disputados e muito perto de se garantir na Euro. Uma vitória contra a Suécia na rodada seguinte confirmará a classificação dos espanhóis. Já a Noruega ocupa o quarto lugar, com 10, atrás de Suécia (14) e Romênia (13).

OUTROS JOGOS – Nas outras partidas já encerradas neste sábado, válidas pela sétima rodada das Eliminatórias, Geórgia e Irlanda empataram sem gols, a Dinamarca derrotou a Suíça por 1 a 0, a Romênia fez 3 a 0 em Ilhas Faroé, a Suécia goleou Malta por 4 a 0, a Bósnia superou a Finlândia por 4 a 1 e Liechtenstein e Armênia empataram em 1 a 1.

Estadao Conteudo
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.