Esporte Nacional

Equipe russa é ouro na disputa masculina no Mundial de Ginástica após 28 anos

COMPARTILHE
27
Advertisement
Advertisement

Após 28 anos, a Rússia voltou a conquistar a medalha de ouro por equipes no Mundial de Ginástica Artística, que está sendo disputado em Stuttgart, na Alemanha. Liderados por Ivan Stretovich, Artur Dalaloyan e Nikita Nagornyy, os russos tiveram uma pontuação total de 261,726 pontos, à frente apenas 0,997 dos chineses, campeões de sete dos últimos oito mundiais.

Vice do Grêmio vê 'situação controlada' no RS e prevê volta do Gauchão em julho

O vice-presidente de futebol do Grêmio, Paulo Luz, afirmou nesta terça-feira que o cenário...

'Respostas virão quando a bola rolar', diz Cazares

O meia Cazares, do Atlético Mineiro, se manifestou na noite desta terça-feira sobre a...

De olho na presidência do São Paulo, Marco Aurélio Cunha deixa cargo na CBF

De olho nas eleições para presidente do São Paulo, Marco Aurélio Cunha deixou nesta...

A Rússia, assim, deu o troco na China, após perder o ouro ano passado por 0,049 pontos. “Eu não consegui dormir direito por um ano pela falta desta medalha. De lá para cá, lutamos contra nossos erros para vencer a China”, disse Dalaloyan, que fez questão de ir cumprimentar os adversários.

“Fiz isso por respeito à equipe chinesa, porque vi que algumas pessoas tinham lágrimas nos olhos e lembrei de como foi duro para nós há um ano”, afirmou o russo. “Eu vi a frustração nos rostos deles e decidi apoiá-los porque somos todos amigos. Eu sei como é ser o segundo, então fui apoiá-los.”

Advertisement
Advertisement
Continua depois da publicidade

A China iniciou a disputa na barra fixa – a última rotação para a asiáticos e russos – com uma vantagem de 1,394 ponto, mas a queda de Sun Wei permitiu aos russos buscar o primeiro lugar. Nagornyy foi o último atleta a se apresentar e selou a vitória russa, ao conseguir a nota 14,466. “Este sentimento de responsabilidade é algo que você jamais poderá esquecer em sua vida. Estou muito feliz por ter tido sucesso”, disse o atleta, de 22 anos. “Somente o esporte pode lhe dar emoções deste tipo.”

Foi a primeira vez que o time da Rússia conquistou o Mundial desde o fim da União Soviética. Em 1996, os russos ficaram com o ouro olímpico, em Atlanta. Outra nação ex-soviética, a Bielo-Rússia conquistou o título mundial em 2001.

O bronze ficou com o Japão (258,159 pontos), apesar da lesão de Kohei Uchimura, dono de 21 medalhas em Mundiais. Foi o primeiro ano desde 1991 que as mesmas três equipes subiram ao pódio por dois anos consecutivos.

Estadao Conteudo
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.