Esporte Nacional

Soares e Melo vencem jogos de duplas em Xangai; Djokovic avança na estreia

COMPARTILHE
16
Advertisement
Advertisement

Os duplistas brasileiros se deram bem nesta quarta-feira no Masters 1000 de Xangai, disputado em quadras duras. Bruno Soares, em parceria com o croata Mate Pavic, avançou às quartas de final com o segundo triunfo no evento chinês, enquanto Marcelo Melo, ao lado do polonês Lukasz Kubot, venceu na estreia e se garantiu nas oitavas.

Fifa suspende presidente da federação de futebol do Haiti acusado de abuso sexual

A Fifa anunciou nesta terça-feira, depois de uma decisão tomada pelo seu Comissão de...

Milan confirma lesão de Ibrahimovic, mas descarta problema no tendão de Aquiles

Os torcedores do Milan levaram um susto, mas agora não precisam mais se preocupar...

Com duelo de artilheiros, Borussia Dortmund e Bayern fazem a 'final' do Alemão

Com a atenção de grande parte dos torcedores do país voltada para as telas...

Soares e Pavic derrotaram o francês Banoit Pare e o polonês Hubert Hurkacs por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/5. Em busca de uma vaga nas semifinais, agora eles terão pela frente os colombianos Juan Cabral e Robert Farah, que compõem a dupla cabeça de chave número 1 do evento.

Melo e Kubot, por sua vez, derrotaram croata Borna Coric e o chinês Runhao Hua por 6/4 e 7/5. Eles são os atuais campeões do evento chinês e nas oitavas de final vão encarar o indiano Rohan Bopanna e o canadense Denis Shapovalov.

Advertisement
Advertisement
Continua depois da publicidade

“Jogamos bem. Foi um jogo muito estranho, pois estávamos ganhando de 5 a 1 no segundo set e eles acabaram buscando dois breaks. Conseguimos quebrar depois e fechar no meu saque. Estava tudo sob controle, eles começaram de repente a jogar muito bem. Mas, como sempre falamos, é uma estreia, chegamos de última hora. Pelas condições foi muito bom. E agora é melhorar para a próxima rodada. Temos um jogo duro diante do Bopanna e do Shapovalov”, explicou Melo.

SIMPLES – Atual campeão do Masters 1000 de Xangai, o sérvio Novak Djokovic começou a busca pelo seu quinto título do evento chinês com uma fácil vitória sobre Shapovalov, 36º colocado do ranking, por duplo 6/3, derrotando o tenista do Canadá pela terceira vez em 2019. Nas oitavas de final, o número 1 do mundo vai enfrentar o norte-americano John Isner, que passou pelo francês Lucas Pouille por 7/5 e 6/3.

Número 6 do ranking, o alemão Alexander Zverev derrotou em dois tie-breaks -7/6 (15/13) e 7/6 (7/3) – o francês Jeremy Chardy (71º). Nas oitavas de final, seu oponente vai ser o russo Andrey Rublev (33º), que fez 6/2 e 6/0 no australiano John Millman pelo placar de 6/2 6/0.

Os outros seis jogos das oitavas de final do evento chinês estão definidos e serão: Hubert Hurkacz (Polônia) x Stefanos Tsitsipas (Grécia), Daniil Medvdev (Rússia) x Vasek Pospisil (Canadá), Fabio Fognini (Itália) x Karen Khachanov (Rússia), Roberto Bautista Agut (Espanha) x Matteo Berrettini (Itália), Nikoloz Basilashvili (Geórgia) x Dominic Thiem (Áustria) e David Goffin (Bélgica) x Roger Federer (Suíça).

Estadao Conteudo
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.