Segurança

Vídeo: em menos de 24 horas, queimadas atingem quatro municípios da região do Caparaó

COMPARTILHE
715
Advertisement
Advertisement

Os dias secos e o calor intenso dos últimos dias têm contribuído para o aumento de queimadas no Sul do Espírito Santo. Somente na região do Caparaó, em menos de 24 horas, o Corpo de Bombeiros recebeu chamada de quatro municípios.

Corpo de homem desaparecido é achado dentro de rio em São José do Calçado

Militares do Corpo de Bombeiros localizaram o corpo de um homem de 52 anos,...

Delegado de Piúma esclarece operação não sinalizada em Vila Velha

Após o episódio em que o titular da delegacia de Piúma, David Santana Gomes,...

PRF prende traficantes com 113 kg de maconha em Mimoso do Sul

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na madrugada desta sexta-feira (29), no km 461...

O primeiro a ser registrado foi em uma lavoura São Pedro de Rates, distrito de Guaçuí, por volta das 15h desta sexta-feira (20). O Corpo de Bombeiros informou que por volta das 18h conseguiram extinguir o incêndio na plantação.

Ainda no município foi registrado fogo em menor escala no Assentamento Taliuly Neto.

Advertisement
Continua depois da publicidade

 

Alegre

Em Alegre o incêndio em pasto e mata em Vila Alta começou por volta das 2h30 e durou até 5h da manhã deste sábado (21). Os bombeiros disseram que havia muitas casas próximas, mas nenhuma chegou a se incendiar, pois o fogo foi controlado. A área queimada chega aproximadamente a três campos de futebol.

Terreno montanhoso, inclinado e irregular, e o fogo em vegetação rasteira e árvore de copa fez com que as chamas se alastrassem rapidamente, chegando bem próximo as casas.

Advertisement

 

Ibitirama

O distrito de Pedra Roxa, em Ibitirama, também teve ocorrência de queimada. Desde às 4h30 deste sábado (21) uma equipe do Corpo de Bombeiros está no local, até o momento atuando no combate às chamas.

No local está trabalhando, também, a equipe de brigadistas do ICMBio que trabalha no Parque Nacional do Caparaó. Segundo o Corpo de Bombeiros, não se tem previsão de término, pois o local é de difícil acesso, muito íngreme e com floresta densa.

Além destas ocorrências atendidas, foi registrado incêndio na Serra do Alipe em Airituba, distrito de São José do Calçado.

 

Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.