Segurança

Vídeo: em menos de 24 horas, queimadas atingem quatro municípios da região do Caparaó

COMPARTILHE
670

Os dias secos e o calor intenso dos últimos dias têm contribuído para o aumento de queimadas no Sul do Espírito Santo. Somente na região do Caparaó, em menos de 24 horas, o Corpo de Bombeiros recebeu chamada de quatro municípios.

Briga entre gangues deixa um morto no bairro Zumbi, em Cachoeiro

A onda de assassinatos no mês de outubro continua em Cachoeiro de Itapemirim. Uma...

Lavrador é atingido por golpes de punhal na varanda de casa em distrito de Mimoso do Sul

Um lavrador de 51 anos foi atingido por golpes de punhal, na tarde desta...

Três hectares de florestas são queimados em incêndio no Alto da Serra de Alegre

Um incêndio de grandes proporções queimou aproximadamente três hectares de florestas em Alegre. O...

O primeiro a ser registrado foi em uma lavoura São Pedro de Rates, distrito de Guaçuí, por volta das 15h desta sexta-feira (20). O Corpo de Bombeiros informou que por volta das 18h conseguiram extinguir o incêndio na plantação.

Ainda no município foi registrado fogo em menor escala no Assentamento Taliuly Neto.

Continua depois da publicidade

 

Alegre

Em Alegre o incêndio em pasto e mata em Vila Alta começou por volta das 2h30 e durou até 5h da manhã deste sábado (21). Os bombeiros disseram que havia muitas casas próximas, mas nenhuma chegou a se incendiar, pois o fogo foi controlado. A área queimada chega aproximadamente a três campos de futebol.

Terreno montanhoso, inclinado e irregular, e o fogo em vegetação rasteira e árvore de copa fez com que as chamas se alastrassem rapidamente, chegando bem próximo as casas.

 

Ibitirama

O distrito de Pedra Roxa, em Ibitirama, também teve ocorrência de queimada. Desde às 4h30 deste sábado (21) uma equipe do Corpo de Bombeiros está no local, até o momento atuando no combate às chamas.

No local está trabalhando, também, a equipe de brigadistas do ICMBio que trabalha no Parque Nacional do Caparaó. Segundo o Corpo de Bombeiros, não se tem previsão de término, pois o local é de difícil acesso, muito íngreme e com floresta densa.

Além destas ocorrências atendidas, foi registrado incêndio na Serra do Alipe em Airituba, distrito de São José do Calçado.

 

Publicidade