Cidades

Vem aí mais uma edição do concurso de redação da Rádio Fama de Alegre

COMPARTILHE
413
Advertisement
Advertisement

Com a finalidade de incentivar a escrita de alunos do 3º ao 5º ano das escolas municipais, estaduais e rede privada de Alegre, a Rádio FamAlegre FM prepara a 7ª edição do Concurso de Redação, que acontecerá na próxima quinta-feira (19).

Abordagens lúdicas reforçam ações educativas contra novo coronavírus em Cachoeiro

Em Cachoeiro, artistas estão indo às ruas para contribuir com as ações de conscientização...

Professor de química de Cachoeiro cria canal no YouTube

Como muitos outros professores da Rede Estadual, Matheus Siqueira Barreto tem se esforçado para...

BRK Ambiental de Cachoeiro lança minissérie com dicas de prevenção à Covid-19 em Libras

Em tempos de pandemia de coronavírus, as informações sobre como se proteger ganharam espaço...

Até o momento, 15 escolas já confirmaram a participação no concurso. A expectativa é de que aproximadamente 18 escolas façam parte no total. Consequentemente gerando uma participação ainda maior dos alunos em relação ao ano anterior, provando o sucesso do concurso. O envelope lacrado com o tema será entregue por um fiscal.

Neste ano o concurso será realizado em apenas uma categoria. A premiação para o primeiro lugar será de uma poupança no SICOOB, no valor de R$ 1.500; o segundo colocado receberá um vale compras na JRO no valor de R$ 1.000; e o terceiro colocado um bicicleta da Casa & Campo. O resultado será divulgado no dia 11 de outubro na Rádio FamAlegre FM.

Advertisement
Continua depois da publicidade

O Concurso de Redação teve início em 2013 como forma de presentear os estudantes pelo Dia das Crianças e ao mesmo incentivá-los aos estudos, bem como perceber a visão de cada um dos participantes em relação aos temas escolhidos. Desde então, o concurso tem sido realizado todos os anos de forma subsequente.

Devido ao sucesso obtido nas edições anteriores a organização do concurso prospecta novidade para 2020, como por exemplo, a inserção do Concurso de Redação nos calendários escolares do município.

Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.