Cidades

Vem aí mais uma edição do concurso de redação da Rádio Fama de Alegre

COMPARTILHE
369

Com a finalidade de incentivar a escrita de alunos do 3º ao 5º ano das escolas municipais, estaduais e rede privada de Alegre, a Rádio FamAlegre FM prepara a 7ª edição do Concurso de Redação, que acontecerá na próxima quinta-feira (19).

Banco de Alimentos de Cachoeiro já distribuiu 170 toneladas de mantimentos neste ano

Nesta quarta-feira (16), é celebrado o Dia Mundial da Alimentação, data alusiva à fundação...

Anchieta passa a realizar licitações com foco nos empreendedores do município

As licitações da Prefeitura de Anchieta ocorrem geralmente no auditório, mas, a partir de...

Guaçuí sedia o 1º Encontro de Abrigos da região

Guaçuí recebeu a primeira edição do Encontro de Abrigos da região. O evento aconteceu...

Até o momento, 15 escolas já confirmaram a participação no concurso. A expectativa é de que aproximadamente 18 escolas façam parte no total. Consequentemente gerando uma participação ainda maior dos alunos em relação ao ano anterior, provando o sucesso do concurso. O envelope lacrado com o tema será entregue por um fiscal.

Neste ano o concurso será realizado em apenas uma categoria. A premiação para o primeiro lugar será de uma poupança no SICOOB, no valor de R$ 1.500; o segundo colocado receberá um vale compras na JRO no valor de R$ 1.000; e o terceiro colocado um bicicleta da Casa & Campo. O resultado será divulgado no dia 11 de outubro na Rádio FamAlegre FM.

Continua depois da publicidade

O Concurso de Redação teve início em 2013 como forma de presentear os estudantes pelo Dia das Crianças e ao mesmo incentivá-los aos estudos, bem como perceber a visão de cada um dos participantes em relação aos temas escolhidos. Desde então, o concurso tem sido realizado todos os anos de forma subsequente.

Devido ao sucesso obtido nas edições anteriores a organização do concurso prospecta novidade para 2020, como por exemplo, a inserção do Concurso de Redação nos calendários escolares do município.

Publicidade