Cidades

Transporte público gratuito volta a funcionar nesta segunda em Venda Nova do Imigrante

COMPARTILHE
86

Os moradores de Venda Nova do Imigrante estão prestes a contar novamente com o transporte público municipal gratuito. A boa notícia foi dada pelo prefeito Paulinho Mineti na sessão dessa terça-feira (27) da Câmara de Vereadores. Além de bairros das áreas urbanas do Município, localidades mais distantes da Sede serão atendidas.

Cachoeiro promoverá novo mutirão de negociação de dívidas em novembro

O Procon de Cachoeiro de Itapemirim está organizando um novo mutirão de negociação de...

Victor Coelho visita obras na região do próximo Transforma Cachoeiro

Na manhã desta segunda-feira (21), o prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho, esteve nos bairros...

Moradores são atacados por cães de rua em Mimoso do Sul e pedem providência da prefeitura

Na tentativa de fazer com que a prefeitura tome uma providência, moradores de Mimoso...

A iniciativa de disponibilizar novamente o serviço à comunidade partiu da nova gestão da Prefeitura após ouvir pedidos dos vendanovenses e da Câmara Municipal. “Nós conseguimos de maneira mais eficiente fornecer um transporte que tem que ser oferecido para nossa população e não medimos esforços para que isso acontecesse o mais rápido possível”, comentou o prefeito em sua fala na Câmara.

O retorno do serviço está marcado para a próxima segunda-feira (02) e várias comunidades serão atendidas. A novidade é que os moradores de Pindobas, São Roque e Caxixe, dentre outras, agora também terão o transporte, em regime diferenciado, uma vez por semana. “Precisamos conhecer a demanda nessas localidades e, a partir disso, estudar a possibilidade de ampliar a oferta de horários e dias”, explica Paulinho.

Continua depois da publicidade

A relação completa de localidades e horários do transporte será divulgada ainda nesta semana no site da Prefeitura e nos meios de comunicação.

 

Medidas para atender bem a comunidade

A volta do transporte coletivo gratuito é uma das iniciativas tomadas pela atual gestão para prestar bons serviços aos moradores reduzir gastos. Dois decretos foram publicados já no início deste mês. Um deles proibiu o pagamento de extensão de carga de trabalho, com exceção para o magistério, e o outro limitou o pagamento de diárias.

São ações para enxugar gastos sem abrir mão da qualidade no atendimento à população. “É um momento difícil em que estamos controlando as contas. Estamos buscando fazer, em conjunto, o melhor para Venda Nova do Imigrante”, conclui o prefeito.

Publicidade