Cidades

Transforma Cachoeiro: novo programa levará mutirão de serviços a comunidades

COMPARTILHE
77

Um novo programa da prefeitura de Cachoeiro levará, no final de cada mês, um grande mutirão de atendimentos de serviços públicos a bairros e distritos. É o Transforma Cachoeiro, que terá sua primeira edição no próximo dia 28, das 9h às 15h, na praça Dom Luiz Gonzaga Peluso, no bairro Village da Luz.

Banco de Alimentos de Cachoeiro já distribuiu 170 toneladas de mantimentos neste ano

Nesta quarta-feira (16), é celebrado o Dia Mundial da Alimentação, data alusiva à fundação...

Anchieta passa a realizar licitações com foco nos empreendedores do município

As licitações da Prefeitura de Anchieta ocorrem geralmente no auditório, mas, a partir de...

Guaçuí sedia o 1º Encontro de Abrigos da região

Guaçuí recebeu a primeira edição do Encontro de Abrigos da região. O evento aconteceu...

A iniciativa intersetorial, coordenada pela Secretaria Municipal de Modernização e Análise de Custos (Semmac), visa alcançar, de forma mais efetiva, regiões do município, na sede e no interior, que possuam mais demandas em relação a serviços públicos, conforme levantamentos feitos pela prefeitura.

Duas semanas antes da realização do evento principal, os bairros começam a receber as primeiras ações, focadas principalmente em limpeza urbana, pequenas intervenções em infraestrutura e sinalização viária.

Continua depois da publicidade

Durante o evento, todas as secretarias e órgãos da administração pública municipal oferecerão serviços relativos às suas respectivas atribuições. Isso inclui atendimentos de saúde, oficinas culturais e educativas, direcionamento a programas sociais, atividades de esporte e lazer, dentre vários outros. Instituições parceiras nas áreas de segurança pública, educação, saúde e saneamento também contribuirão com atendimentos e apoio logístico.

A expectativa é de realizar cerca de 5 mil atendimentos na ação do dia 28 no Village da Luz. Já estão agendados novos eventos do Transforma Cachoeiro em 26 de outubro, em uma localidade do interior, e 30 de novembro, em outro bairro a ser definido.

“O Transforma Cachoeiro é uma porta de entrada dos serviços públicos para os cidadãos que, por diversos motivos, não estão sendo plenamente contemplados. É preciso destacar, porém, que os eventos, em si, são só o começo do processo. O atendimento às demandas deve e será contínua”, explica o secretário municipal de Modernização e Análise de Custos, Alexandro da Vitória.

“É preciso que o poder público realize um esforço extra para atender às necessidades dos que vivem em determinadas regiões, mas o atendimento ao município como um todo segue a todo vapor. O Transforma Cachoeiro permitirá, inclusive, identificar outras demandas da população que não chegam até nós, contribuindo para uma aproximação ainda maior da administração municipal com os cachoeirenses”, destaca o prefeito Victor Coelho.

Publicidade