Espírito Santo

Saiba como será o Desfile Cívico-Militar no dia 7 de setembro na capital do ES

COMPARTILHE
1075

Neste sábado (7), Vitória recebe o tradicional Desfile Cívico-Militar em comemoração à Independência do Brasil. As atividades, com apresentações aéreas, marítimas e terrestres, terão início às 9h, na Avenida Beira-Mar. As arquibancadas, com espaço para mil pessoas sentadas, serão instaladas na altura do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), em frente à Rua Pietrângelo de Biase.

Balanças da BR-101 no ES vão funcionar em até 120 dias, diz ANTT

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) se comprometeu em colocar as balanças de...

Consumidor poderá renegociar dívidas bancárias pela internet até o dia 30 de setembro

Por meio do site ou do aplicativo consumidor.gov.br os consumidores poderão renegociar dívidas bancárias...

Juiz de Venda Nova condena Estado a indenizar homem processado por engano

O Estado do Espírito Santo foi condenado a pagar mais de R$ 20 mil...

A organização do evento fica por conta da Casa Militar, que programou policiamento específico para o entorno das apresentações, que partem pela Avenida Beira-Mar da região do antigo cais do hidroavião em direção ao Centro de Vitória. A dispersão acontece na rua Governador Bley. Por questão de segurança, haverá isolamento e policiamento da calçada da orla, com a calçada do outro lado livre para a população acompanhar as atividades.

Dinâmica do desfile

Continua depois da publicidade

As aeronaves do Núcleo de Operações e Transportes Aéreo (NOTAer) são a primeira atração, seguidas pelo desfile marítimo com exibição de embarcações da Polícia Federal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e Marinha do Brasil.

O desfile terrestre começa de maneira diferente este ano, com apresentações da Apae, da Legião da Boa Vontade (LBV), escolas das Redes Públicas de Ensino de Vitória, Vila Velha, Cariacica Serra e Viana e Defesa Civil do Espírito Santo.

De acordo com o secretário-chefe da Casa Militar, coronel Jocarly Aguiar, as crianças e adolescentes das escolas vão desfilar primeiro “para que eles possam presenciar, junto de suas famílias, o desfile das forças de segurança”.

Se apresentam em seguida escoteiros, a Ordem Demoley, os Boinas Azuis, representantes da Marinha do Brasil, Exército Brasileiro, oficiais da reserva do Exército Brasileiro, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, representantes das forças de segurança da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), Guardas Civis Municipais de Vitória, Vila Velha e Serra.

Após exibição das forças de segurança, ainda participam do desfile terrestre a Banda Municipal Tenente Jair da Luz de São Gabriel da Palha, Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (Adesg), motos Harley-Davidson e carros antigos.

Trânsito até o local

A Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb-GV) vai disponibilizar 26 ônibus de reserva nos terminais do Transcol para facilitar o acesso da população ao desfile cívico-militar em comemoração ao Dia da Independência do Brasil, neste sábado (07), no Centro da Capital. Os carros extras ficarão localizados nos terminais de integração e serão acionados por agentes da Ceturb-GV caso seja necessário.

Publicidade