Política Regional

Presidente da Associação Brasileira de Câmaras Municipais visita Legislativo de Cachoeiro

COMPARTILHE
148

A Câmara de Cachoeiro recebeu na manhã de terça-feira (17) a visita de Rogério Rodrigues da Silva, presidente da Associação Brasileira de Câmaras Municipais – Abracam, que esteve no município para conhecer a estrutura física e o trabalho que está sendo desenvolvido no Legislativo cachoeirense. Ele estava acompanhado de assessores.

STJ nega pedido de liberdade a assassino de ex-governador do Espírito Santo, Gerson Camata

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou na noite desta quarta-feira (16) pedido do...

Irupi é o primeiro município do Caparaó a implantar projeto “Câmara sem Papel”

A Câmara Municipal de Irupi implantou nesta semana o projeto “Câmara sem Papel”, com...

Em seu dia, professores conduzem sessão ordinária na Câmara de Cachoeiro

Nesta terça-feira (15),  Dia do Professor, o presidente da Câmara de Vereadores de Cachoeiro,...

Rogério diz que como presidente de uma instituição que representa todas as Câmaras do país, traz informações do que a instituição vem fazendo e do que pode fazer pelas Casas Legislativas de todo o país.

“ Cachoeiro é polo regional e tínhamos que conhecer essa Casa. Conversamos com o presidente Alexon Soares Cipriano sobre orçamento impositivo, sobre o direito do vereador participar ativamente das administrações municipais, tendo um valor reservado dentro do orçamento para as emendas individuais e a respeito dos valores que Câmaras e Municípios pagaram a mais indevidamente ao INSS.

Continua depois da publicidade

“Existem créditos acumulados do município junto ao órgão e agora a Câmara pode compensar, abatendo mensalmente no que tem de créditos pagos indevidamente”.

Na pauta ainda a possibilidade de publicação dos atos oficiais no Diário Eletrônico das Câmaras Municipais do Brasil. “E finalmente, solicitamos ao presidente Alexon Soares que avalie a possibilidade da Câmara de Cachoeiro se filiar à Abracam aprovando um projeto de resolução. Essa filiação é muito importante porque a Abracam sobrevive da filiação das Câmaras Municipais”.

Rogério Rodrigues da Silva diz que a contrapartida é interessante para o Legislativo municipal, já que a Abracam oferece consultoria jurídica, administrativa e uma série de serviços que dão suporte às nossas filiadas.

“Saio de Cachoeiro muito satisfeito em ver que a Câmara está inovando e abrindo espaços importantes para capacitação dos servidores, para a comunidade e de utilidade pública. Tem a Ouvidoria da Mulher, a Ouvidoria Racial e vai abrir outros espaços de interação importantes. Vamos pegar essas ideias e levar para outros municípios do Brasil. Viemos trazer informações, mas aprendemos muito com a Câmara de Cachoeiro”.

O presidente Alexon Soares Cipriano apresentou o espaço físico aos visitantes, e informa que todas as propostas serão discutidas e apresentadas à mesa diretora e aos demais vereadores. E que é bom saber que os cachoeirenses servirão de exemplo para outras casas legislativas. “ Fico feliz em perceber que estamos no caminho certo. Queremos estar cada vez mais de portas abertas para o povo cachoeirense”.

Publicidade