Política Regional

Prefeitos participam de reunião do Conselho de Desenvolvimento do Caparaó

COMPARTILHE
115
Advertisement
Advertisement

Prefeitos participaram nessa segunda-feira (9) da reunião do Conselho de Desenvolvimento Regional da Microrregião Caparaó. O encontro também contou com a presença de lideranças da região e dos secretários estaduais de Planejamento, Álvaro Rogério Duboc Fajardo; de Meio Ambiente, Fabricio Hérick Machado; e de Turismo, Dorval Uliana.

Prefeita explica verdadeira situação do Fundo de Previdência em Guaçuí

A prefeita de Guaçuí, Vera Costa, gravou e divulgou um vídeo para explicar, aos...

Presidente da Ales, deputado Erick Musso, participa de lançamento do Plano Estratégico Minas Gerais e Espírito Santo

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Erick Musso, participou nesta segunda-feira (17), na Federação...

Presidente da Subseção da OAB em Guaçuí assume como membro de comissão eleitoral do Conselho Federal

O presidente da Subseção da OAB-ES em Guaçuí, Luiz Bernard Moulin, assumiu como membro...

O Conselho Regional do Caparaó foi instituído em junho deste ano e engloba os municípios de Alegre, Bom Jesus do Norte, Dores do Rio Preto, Divino São Lourenço, Guaçuí, Ibatiba, Irupi, Ibitirama, Iúna, São José do Calçado e Muniz Freire.

Por meio do Conselho, a região poderá criar um ambiente de articulação e integração de interesses das microrregiões, a partir das vocações, desafios e oportunidades identificadas para cada área, além de buscar o desenvolvimento regional integrado de forma equilibrada e sustentável.

Advertisement
Continua depois da publicidade

A política de desenvolvimento regional visa buscar o equilíbrio do desenvolvimento em todo Estado, para potencializar os arranjos produtivos existentes e gerar novas oportunidades.

Entre os prefeitos do Caparaó presentes no encontro estavam José de Carvalho Neto, o “Ninho”, de Dores do Rio Preto; Reginaldo Simão de Souza, de Ibitirama; e Vera Costa, de Guaçuí.

Advertisement