Política Regional

Prefeito de Conceição do Castelo tem aprovação de 44% da população

COMPARTILHE
320

O AQUINOTICIAS.COM encomendou ao Instituto Solução uma pesquisa de avaliação da administração do prefeito de Conceição do Castelo, Christiano Spadetto (MDB). Entre os dias 4 e 5 deste mês foram ouvidas 402 pessoas na área urbana e no interior da cidade. O resultado você confere ao longo desta semana.

Vereador de Ibatiba é condenado a devolver R$ 26 mil por ser considerado “funcionário fantasma” na Prefeitura

O vereador de Ibatiba, Ivanito Barbosa de Oliveira (PP), foi condenado pelo Tribunal de...

O que esperar da relação entre Bolsonaro e Casagrande em 2020

Um governo federal de direita. Um governo estadual de centro-esquerda. Essa foi a configuração...

Após polêmica reeleição na Assembleia Legislativa do ES, Erick Musso renuncia

A Mesa Diretora da Assembleia do Espírito Santo, eleita na última quarta-feira (27) para...

Após quase três anos de mandato, Christiano Spadetto tem boa avaliação da população, tendo sua administração considerada boa ou ótima por 44,03%. Outros 39,55% consideram sua gestão regular. Apenas 15% a consideram ruim ou péssima.

Classificação

O prefeito tem melhor avaliação entre os homens: 46,27%. Entre o público feminino, o percentual de aprovação está na casa dos 37,31 pontos.

Continua depois da publicidade

Entre a faixa etária de 16 a 59 anos, consideram a gestão de Spadetto regular, 36,07%. No mesmo grupo ouvido pelos pesquisadores, 37,56% consideram boa. Para 2,49%, a administração é ótima.

Em relação a presença do prefeito no município, a maioria dos entrevistados considera Spadetto como um gestor presente. Para 32,34%, o gestor é presente; 49,75% o consideram presente de vez em quando; 12,94% o consideram ausente.

Sobre as promessas de campanha, 70% dos entrevistados acreditam que Christiano vai cumpri-las.

Para 26,37%, o prefeito vai cumprir 80% das promessas; 44,53% acreditam que ele cumprirá 50%; apenas 1,49% acreditam que todas serão cumpridas. Outros 24,88% afirmam que nenhuma promessa será cumprida.

A pesquisa

De acordo com o responsável pelo Instituto Solução, Jonas Norbiato, o levantamento segue os mesmos critérios do que já ocorre com as pesquisas eleitorais, onde a avaliação obedece os parâmetros estatísticos com dados fornecidos pelo IBGE.

Foram ouvidas pessoas com idade entre 16 a mais de 65 anos, sendo 220 do sexo feminino e 182 do sexo masculino. A margem de erro é de 4.77 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

Primeiro mandato

Spadetto é prefeito de primeiro mandato e foi eleito em 2016 com quase 70% dos votos válidos, desbancando à época o então prefeito Saulo Belisario (PSD), que ficou na segunda colocação com 28,93% dos votos.

Publicidade