Segurança

Polícia Ambiental apreende arma de fogo e pássaro silvestre em Mimoso do Sul

COMPARTILHE
254

Na manhã deste domingo (8), uma equipe da 4 Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, sediada em Cachoeiro de Itapemirim, em atendimento a denúncia anônima  referente a comércio irregular de arma de fogo e pássaros silvestres em cativeiro, foi até a localidade de Fazenda Poço Dantas, São José das Torres, zona rural do município de Mimoso do Sul.

Cinco são detidos durante operação de fiscalização de transporte de rochas no ES

Na noite dessa quinta-feira (17) e madrugada desta sexta-feira (18) foi realizada a décima...

Fugitivo de presídio de Vila Velha é preso com drogas e munição em Cachoeiro

Policiais militares, do 9° Batalhão em Cachoeiro, prenderam na tarde desta sexta-feira (18), J.L.S.R...

Arma personalizada com escudo de time de futebol é apreendida no Espírito Santo

Uma arma de fogo calibre 9mm, personalizada com os símbolos do flamengo, foi apreendida...

Na residência de um homem de 64 anos, foi apreendido um revólver calibre 38, com numeração raspada e um coleiro, espécie silvestre, sem registro e autorização do órgão competente.

Por se tratar de crime previsto no Art. 12 da Lei Federal 10.826/03 Estatuto do Desarmamento e crime Ambiental previsto no  Art. 29 Inciso III, da Lei 9.605/98, o responsável pela arma foi detido e conduzido ao DPJ de Cachoeiro de Itapemirim, onde foi autuado em flagrante pelos crimes citados, juntamente com os materiais apreendidos para que a autoridade policial tome as medidas cabíveis.

Continua depois da publicidade

A Polícia Ambiental salienta a importância de a população denunciar os crimes ambientais, pois essa parceria entre a  comunidade e a polícia vem gerando excelentes resultados em prol da preservação do meio ambiente.

Publicidade