Cidades

Noitada Saudável Especial vai marcar inauguração de obras na Beira Rio em Guaçuí

COMPARTILHE
220

Uma noite de saúde, esportes e conquistas para Guaçuí. Esta será a Noitada Saudável Especial que vai acontecer nesta quarta-feira (18), quando, além de atividades físicas e de saúde, a prefeitura vai inaugurar o novo calçadão, muro de arrimo e a iluminação da avenida Agenor Luiz Thomé – Beira Rio. Todas as atividades vão acontecer no local da inauguração, a partir das 18h.

Banco de Alimentos de Cachoeiro já distribuiu 170 toneladas de mantimentos neste ano

Nesta quarta-feira (16), é celebrado o Dia Mundial da Alimentação, data alusiva à fundação...

Anchieta passa a realizar licitações com foco nos empreendedores do município

As licitações da Prefeitura de Anchieta ocorrem geralmente no auditório, mas, a partir de...

Guaçuí sedia o 1º Encontro de Abrigos da região

Guaçuí recebeu a primeira edição do Encontro de Abrigos da região. O evento aconteceu...

A Noitada Saudável se repete todo ano na cidade e reúne atividades físicas e de saúde, numa iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Semcultes), sendo oferecido um cronograma com várias modalidades físicas, entre outras atividades simultâneas esportivas e dos setores de saúde. São atividades como Ginástica Rítmica, Zumba, Hitt, Spinning, Jump e Funcional, entre outras.

O evento terá, ainda, o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, com a presença de profissionais em uma tenda, onde será aferida pressão arterial e feita medição de glicose. “Buscamos sempre oferecer um cronograma que seja bom para todos e realizar uma Noitada Saudável realmente especial, ainda mais com a inauguração de uma obra tão importante para o município”, afirma o secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Leonardo Ridolfi.

Continua depois da publicidade

Obras

A obra de contenção, que será inaugurada num trecho da avenida Beira Rio, foi realizada por intermédio da Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Serviços Públicos (Semoisp), com recursos próprios do município, num total de R$ 275.654,30.

Trata-se de um trecho da avenida que vinha sofrendo com a erosão provocada pelo Rio Veado – que corta a cidade – e trazia preocupação para os moradores e administração municipal, devido o risco da via continuar cedendo com o passar do tempo, o que agora foi contido.

Nova iluminação

Quanto à nova iluminação, o município investiu R$ 283 mil, também em recursos próprios. Foram colocadas lâmpadas de led na avenida Agenor Luiz Thomé (Beira Rio) – do Pontilhão de Ferro até a ponte no final da avenida e do calçadão. Ainda foi feita a poda das árvores para melhor aproveitamento do foco de luz emitido pelas novas luminárias, numa parceria entre a Semoisp e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam). O valor total investido também engloba a instalação do mesmo tipo de iluminação no entorno da Prefeitura de Guaçuí e em toda a avenida Espírito Santo – incluindo a praça 25 de Dezembro.

Publicidade